Campeonato Brasileiro

Com gol de Scarpa no primeiro tempo, Palmeiras bate o Sport na Ilha do Retiro

Arte: Esporte News Mundo

No aniversário de 84 anos da Ilha do Retiro, o visitante Palmeiras venceu o Sport pelo placar de 1 a 0, neste domingo (04), em confronto válido pela 9ª rodada da Série A. Scarpa, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Em campo, pouco se viu. Com uma partida fraca no quesito técnico, foram criadas poucas chances de gol.

1º TEMPO

No primeiro tempo de jogo, as duas equipes demoraram a aumentar o ritmo. Priorizando a defesa, o Sport se limitava a marcar o adversário e apostava nos contra-ataques – que não saíram. O Palmeiras, por sua vez, não conseguia infiltrar na defesa Rubro-Negra e apenas finalizava de fora da área, sem perigo para o gol de Mailson. Contudo, aos 37 minutos, Danilo fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou para Gustavo Scarpa, sozinho, fazer o gol do jogo.

Após o gol, o Sport se viu na necessidade de sair mais para o jogo e se lançou ao ataque. O Palmeiras recuou e passou a administrar o resultado, sem oferecer mais perigos à meta adversária. Entretanto, apenas aos 44 minutos, em um belo passe de Zé Welisson, Jr. Tavares encheu o pé e a bola passou com perigo no canto do goleiro Jailson. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

2º TEMPO

Na etapa final, o roteiro do jogo seguiu o mesmo. O Sport, precisando do resultado, se lançava ao ataque, enquanto o Palmeiras seguia administrando o resultado e apenas se defendendo. Logo aos 9 minutos, Trellez cruzou para Thiago Neves que finalizou forte no canto do goleiro, porém, a bola desviou e passou raspando a trave. Ainda tentando o empate, aos 18 minutos, o atacante André perdeu a chance mais clara do Sport no jogo. Após passe de Thiago Neves, o camisa 90 Rubro-Negro invadiu a área sem marcação e chutou no canto de Jailson, a bola foi para fora.

Após o lance de André, o Sport diminuiu o ímpeto e não conseguiu mais chegar com perigo ao gol adversário. Por outro lado, os palmeirenses voltaram a crescer no jogo e, aos 46 minutos, Danilo chegou livre na área Rubro-Negra e chutou forte. O zagueiro Rafael Thiery chegou de carrinho e tirou a bola em cima da linha.

COMO FICA

Com a derrota, o Sport está na 16ª colocação, com 6 pontos. O Palmeiras, vencedor da partida, chegou aos 19 pontos e está na 2ª colocação. O time paulista entra em campo na próxima quarta-feira (07) quando enfrenta o Grêmio no Alianz Parque. O Rubro-Negro pernambucano, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO, também na quarta-feira (07), no Estádio do Dragão, em Goiás.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo