Campeonato Brasileiro

Com de Willian e muita polêmica no fim, Palmeiras vence o Sport antes da Libertadores

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De olho na partida de volta contra o River Plate na Libertadores, o Palmeiras escalou um time misto e venceu o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 1 a 0. O gol do Alviverde foi anotado por Willian, artilheiro da equipe na temporada, aos 26 minutos do primeiro tempo. Contudo, a equipe pernambucana teve a chance de empatar no ultimo lance da partida com um pênalti a seu favor, marcado devido a um toque de mão de Rony na grande área. Quando revisado com auxílio do VAR, porém, a penalidade foi anulada.

COMO FICA

Com o resultado, o Sport segue fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 32 pontos conquistados. O Leão pode ser ultrapassado por Fortaleza e Vasco que jogam contra Grêmio e Botafogo. O Palmeiras segue na sexta posição, agora com 47 pontos.

A primeira etapa mostrou um Sport indo para cima, tentando encurtar os espaços para diminuir a qualidade do Palmeiras, para poder ser competitivo. Criou uma boa oportunidade quando Dalberto cabaceou com perigo e Weverton mandou para escanteio. Com uma transição rápida da defesa para o ataque, Gabriel Veron mandou para Willian, que bateu por baixo das pernas de Luan Polli e abriu o placar.

Após o gol, o Verdão controlou as ações do jogo e equilibrou a partida. Thiago Neves teve uma boa chance, mas parou em Weverton. Na sequência do lance, o Palmeiras conseguiu o contra-ataque e Zé Rafael chutou para fora.

Na segunda etapa, o Palmeiras consolidou ainda mais seu domínio na partida. Com isso, o Leão não conseguia entrar na defensiva palmeirense para criar chances de gol. Se lançando ao ataque, o time pernambucano deixava espaços e o Verdão teve a chance de matar o jogo com três boas possibilidades que foram desperdiçadas por Willian, Breno Lopes e Patrick de Paula.

No último lance da partida, o Sport teve um pênalti marcado, que ao ser analisado pelo VAR, foi anulado por Dyorgines José Padovani, que voltou atrás na sua decisão. Antes, Hernane Brocador havia sido derrubado por Emerson Santos dentro da área, mas a arbitragem também mandou segui, causando indignação no banco do time da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso dos rubro-negros pelo Brasileiro será fora de casa, no sábado (16), diante do Fluminense, no Maracanã, às 19h. O Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, mas antes, encara do River Plate também em casa, pela semifinal da Libertadores – confronto em que venceu por 3 a 0 no jogo de ida.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo