Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino domina as ações da partida, mas não consegue furar esquema defensivo do Sport e jogo termina sem gols em Recife

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Bragantino na Ilha do Retiro mirando os três pontos para garantir a permanência na primeira divisão. O Leão entrou em campo precisando apenas do resultado positivo para atingir os 44 pontos e livrar qualquer chance de queda para 2ª divisão do Brasileirão. Pelo lado do Bragantino, a equipe do interior de São Paulo somou apenas dois pontos em seis possíveis nas últimas duas rodadas e vê o sonho de estar na próxima Libertadores mais distante.

Primeiro tempo

O Bragantino teve mais a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou na forte marcação da equipe pernambucana. O Sport por sua vez, teve extrema dificuldade com a bola nos pés, muito lento e previsível durante a primeira etapa, o Leão não conseguiu assustar o Bragantino, que dominou amplamente a partida. Pelo lado do Braga, Claudinho e Morato foram os jogadores mais perigosos. O Bragantino terminou o primeiro tempo com 12 finalizações, contra apenas 1 do Leão.

Segundo tempo

Com o início da segunda etapa, o Bragantino continuou pressionando o Sport, porém continuou encontrando dificuldades na forte marcação e na parte de pouco brilho de algumas peças. O Sport apostou muito na inventividade e experiência de Thiago Neves para resolver o jogo para o Leão.

Entretanto, o camisa 30 pouco conseguiu contribuir para as construções ofensivas da partida, muito isolado e bem marcado pelo meio campo do Bragantino, a principal peça do Leão ficou muito apagada durante praticamente toda partida. O Braga ainda tentou, mas a partida se manteve como na primeira etapa, dessa vez, Ytalo teve uma das poucas oportunidades claras de definir a partida e esbarrou na bela defesa de Luan Polli.

Tabela de classificação

Com o resultado na Ilha do Retiro o Sport ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento. O Leão soma 42 pontos, ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação. O Leão precisa somar apenas um ponto para se manter na primeira divisão e ainda pode ser ultrapassado por Fortaleza, Vasco e Bahia.

Já o Bragantino, vê suas chances de classificação para a Libertadores mais distantes. Com o empate em Pernambuco, a equipe paulista caiu para a 11ª colocação e têm Atlhetico-PR, Santos e Corinthians à frente, Santos e Corinthians ainda possuem jogo atrasado e podem chegar a 53 pontos, contra os agora 49 pontos do Bragantino.

Próximos compromissos

O Braga enfrenta na próxima rodada o Goiás fora de casa e encerra sua participação contra o Grêmio em casa. Já o Leão, ainda enfrenta o Atlético-MG fora de casa e finaliza sua participação contra o Atlhetico-PR, que ainda briga por vaga na Pré-Libertadores.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo