Flamengo

Em jogo pragmático, Flamengo vence o Sporting Cristal, em Lima, pela estreia da Libertadores

Sporting Cristal x Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Na noite desta terça-feira (05), o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2×0 no Estádio Nacional de Lima, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o triunfo, o Rubro-Negro largou na frente no grupo H, que ainda terá Talleres x Universidad Católica nesta quarta. Os gols do clube carioca foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho.

O jogo

Paulo Sousa optou por entrar em campo com três homens de meio campo: Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira. Apesar de maior capacidade de marcação, o Flamengo teve maior dificuldade de criação no terço final do campo, ainda mais sem a presença de Arrascaeta. No entanto, aos 23 minutos da primeira etapa, Matheuzinho chegou bem pela direita e achou Bruno Henrique, que tocou para o fundo das redes e abriu o placar em Lima.

Na segunda etapa, o jogo esfriou ainda mais. Sem grandes chances para ambos os lados, o técnico rubro-negro promoveu diversas substituições na equipe carioca: João Gomes e Léo Pereira (substituiu Filipe Luís que pediu pra sair). O Sporting Cristal ainda levou perigo. Aos 24 minutos, Avila finalizou dentro da pequena área para grande defesa de Hugo Souza, que evitou o empate do time peruano. Depois disso, Paulo Sousa ainda promoveu as entradas de Lázaro, Pedro e Matheus França. Já no fim do jogo, Lázaro enfiou boa bola para Matheuzinho, que pisou na área, bateu cruzado e fechou o placar do jogo: Sporting Cristal 0x2 Flamengo.

Agenda

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (09), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Sporting Cristal, por sua vez, visita o Cesar Vallejo pelo Campeonato Peruano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo