Futebol Internacional

Sem dó: Manchester City massacra o Sporting e encaminha classificação na Champions League

Sporting x Manchester City
Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Sporting e Manchester City se enfrentaram nesta terça-feira (15), pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Embora estivesse fora de casa, os ingleses apareciam com o peso do favoritismo. Com uma atuação de alto nível, o Manchester City não encontrou dificuldades, venceu por 5 a 0 e abriu grande vantagem para o jogo da volta.

                 

Não demorou muito e, antes mesmo dos dez minutos, o Manchester City abriu o placar. Em jogada de Bernardo Silva pelo setor esquerdo, o português tocou para Foden, que chegou batendo. O goleiro Adán fez a defesa, mas, no rebote, De Bruyne apenas rolou para Mahrez escorar para o fundo da rede. Após revisão no VAR, o gol do argelino foi confirmado.

Dez minutos mais tarde, o Manchester City fez o segundo. Mahrez cobrou escanteio pela direita, a zaga do Sporting afastou, mas Bernardo Silva apareceu pegando de primeira, de perna esquerda, para marcar um belo gol. A bola ainda tocou no travessão e entrou: Manchester City 2 a 0.

Após sofrer dois gols antes mesmo dos 20 minutos, o Sporting tentou se lançar para o ataque e criou uma oportunidade com Esgaio, que finalizou de primeira, mas mandou por cima. Aos 32, em nova jogada pela direita, Mahrez passou pela marcação e cruzou rasteiro, a zaga do Sporting não cortou e Phil Foden, com categoria, fez o 3 a 0.

Para fechar o primeiro tempo, o City marcou mais um. Em belo lançamento para Sterling pela direita, o jogador inglês conseguiu limpar a marcação e tocar para Bernado Silva. O português chegou batendo, a bola desviou na marcação e tirou qualquer chance de defesa de Adán: 4 a 0 e final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Logo com cinco minutos, o City balançou as redes, mas o gol foi anulado. Em cruzamento de Kevin De Bruyne, Bernardo Silva cabeceou e contou com falha de Adán para fazer o quinto. Na revisão do VAR, o impedimento do português foi confirmado e o gol anulado.

Mas não demorou para o quinto gol sair. Em recuperação de bola no ataque, Rodri tocou para Bernardo Silva, que serviu Sterling. O inglês carregou e soltou a pancada de fora da área para mandar no ângulo de Adán; golaço: Manchester City 5 a 0.

Após o gol marcado pelo time inglês, o Sporting passou a optar por se defender, sem criar muitas chances. Enquanto o Manchester City tentava o sexto gol. A melhor chance foi em corte errado de Luis Neto, que mandou pra trás e obrigou Adán a fazer grande defesa. Sem mais grandes chances, o City confirmou o 5 a 0. Para avançar, o Sporting terá que vencer por seis gols de diferença, na Inglaterra.

O jogo da volta entre as equipes, que será em Manchester, acontece apenas no próximo dia 09 de março. Na próxima partida, o City encara o Tottenham, em casa, no sábado (19), pela 26ª rodada da Premier League. O Sporting, enquanto isso, joga no próximo domingo (20), quando recebe o Estoril, pela 23ª rodada do Campeonato Português.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Sporting x Manchester City, duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo