Futebol Internacional

Nos pênaltis, Espanha vence a Suíça e avança para a semi da Eurocopa

Suíça Espanha
Foto: Stanislav Krasilnikov/TASS via Imago Images

A Espanha se classificou para a semifinal da Eurocopa ao vencer a Suíça por 3 a 1, nos pênaltis, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, na Rússia. No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1. O primeiro gol da Fúria foi protagonizado por Zakaria, contra. O gol de empate do time de vermelho surgiu no segundo tempo, com Shaqiri. O duelo foi para a prorrogação, sem gols, e o destaque foi o goleiro Sommer, que fechou o gol.

Em campo, a Espanha dominou o início do jogo e aproveitou melhor as oportunidades logo nos primeiros minutos. O gol da Fúria saiu aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Ferrán Torres. A etapa complementar começou morna, sem muitas chances de gol para os espanhóis e a Suíça cresceu no jogo.

Aos 22 minutos, Shaqiri marcou para os suíços, após uma falha da defesa da Espanha com Laporte e Torres. Após, o gol de empate o time de vermelho seguiu pressionado, e aos 31 minutos Freuler foi expulso e deixou a equipe com um a menos, mas o placar não foi alterado.

A partida seguiu para a prorrogação e os espanhóis pressionaram os suíços no campo de defesa nos dois tempos. Na disputa dos pênaltis Simón e Sommer fizeram belas defesas. Da Espanha, Olmo, Gerard Moreno e Oyarzabal marcaram, quanto do lado Suíço somente Gavranovic conseguiu a conversão.

Agora os espanhóis aguardam o vencedor do duelo entre Bélgica x Itália que também será disputado nesta sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena de Munique, na Alemanha.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Suíça e Espanha válido pelas quartas de final da Euro 2020.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo