Conmebol Libertadores

Santos é derrotado pelo The Strongest na altitude de La Paz e vê classificação ficar ameaçada na Libertadores

Divulgação/Santos

O Santos perdeu para o The Strongest por 2 a 1 nesta terça-feira (18). Com dificuldade para superar a altitude de La Paz, o Peixe não conseguiu se impor em campo, perdendo boas oportunidades de se colocar na frente no placar. Com o resultado, o alvinegro acaba se complicando na Libertadores. Os gols dos bolivianos foram anotados por Reinoso e Willie. Já a equipe do litoral paulista descontou em um golaço de Felipe Jonatan.

2 gols do The Strongest e chuva de cartões no primeiro tempo

O Peixe demorou para se adequar às condições locais. Retraído no início do jogo, o Santos teve dificuldade de se localizar em campo, cometendo muitos erros e chegando de forma pouco efetiva ao gol adversário. Mas o azar de uns é a sorte de outros, e o The Strongest soube aproveitar as vantagens que tinha. Com um gol de Reinoso aos 16 minutos e outro de Willie aos 23, a equipe boliviana conseguiu se colocar em uma posição bastante confortável ainda no início da partida. Tudo parecia perfeito para os Tigres, que não contavam com a chuva de cartões que viria a ser distribuída: foram quatro para o The Strongest, entre os quais estavam os vermelhos de Matheo Zoch, expulso por reclamação, e de Castillo, expulso após cometer falta displicente e tomar o segundo amarelo. Jean Mota, do Santos, também foi amarelado.

Reação do Santos e mais cartões na etapa final

A segunda etapa já começou diferente, com o Santos mais reativo e buscando jogo. O The Strongest, com um a menos em campo, fez o esperado e se recuou para o campo defensivo, dificultando a vida do Peixe. O alvinegro, que precisava arrancar ao menos o empate, não conseguia infiltrar, mas veio de longe o gol da equipe. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Felipe Jonatan, que estava sozinho e encheu o pé de fora da área. A bola ainda bateu na trave, mas foi inevitavelmente para o fundo da rede. O Santos seguiu tentando, mas não conseguia levar perigo de forma efetiva ao gol adversário. E a partida seguiu desta forma até o final da segunda etapa, com o The Strongest administrando o resultado como podia. O juiz ainda distribuiu mais alguns cartões, e Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Copete saíram de campo amarelados. Gabriel Valverde, do The Strongest também ganhou o seu. Fim de jogo, The Strongest vence o Santos e o Peixe se complica na competição.

Como fica?

Com o resultado, o Grupo C segue completamente embolado, com três das quatro equipes marcando seis pontos na tabela. Embora o Peixe siga na segunda colocação, o jogo entre Boca Juniors e Barcelona pode mudar toda a classificação do grupo. O Santos só volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (26), para enfrentar o atual líder Barcelona, fora de casa, às 21h00.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo