Atlético-MG

Atlético-MG estreia com vitória diante do Tolima e sai na frente no grupo D

Tolima Atlético-MG
Photo by DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images

O Atlético-MG estreou fora de casa, contra o Tolima, na Colômbia, e venceu por 2 a 0, pelo grupo D da Copa Libertadores da América. Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernandéz e Tchê Tchê, um em cada tempo de jogo.

Com a vitória, o alvinegro ficou na primeira colocação, junto com o Independiente del Valle, com três pontos e dois de saldo. O Tolima ficou na última, também empatado com América-MG, com menos dois de saldo de gols.

O próximo duelo do Atlético será no Campeonato Brasileiro, também na estreia da competição, mas desta vez em casa, no Mineirão. A partida será contra o Internacional, no domingo (10), às 16h.

O JOGO!

O primeiro tempo não foi dos melhores para o Galo. Time começou mal, talvez nervoso por sentir a estreia fora de casa. Logo no começo, Hulk se envolveu em uma confusão com o meia Ríos. Aos 15 minutos, o Galo chegou pela primeira vez em uma falta batida de fora pelo camisa 7 alvinegro.

O Galo até tentou controlar a partida, teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas errou muitos passes. Muitos desses erros geraram contra ataques perigosos para o Tolima. Aos 35, a chance mais clara do Tolima. Alonso saiu errado, Plata roubou a bola, achou Lucumí dentro da área que rolou para Rangel, sem goleiro. O atacante chutou pra fora.

O Atlético só foi achar seu gol aos 44, em uma linda jogada de Savarino, que escorou um passe de Mariano. A bola foi para Nacho, dentro da área, que chutou sem chances para o goleiro. O Galo saiu em vantagem no primeiro tempo.

A segunda etapa seguiu o mesmo padrão, o Atlético continuou com as mesmas dificuldades, mas, com o passar do tempo, encontrou mais espaços no campo adversário. O lance decisivo aconteceu aos 10 minutos. Após escanteio, Hernández acertou um lindo chute no ângulo e Éverson foi buscar, fazendo um milagre.

A partir daí, o Tolima não ofereceu tanto perigo. O Galo se ajustou em campo e aproveitou os espaços no contra ataque para atacar. Aos 33 minutos, após escanteio de Rubens, Alonso desviou para Tchê Tchê marcar o gol que garantiu a vitória.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo