Atlético-MG

Atlético-MG volta a bater o Tombense e é campeão mineiro pela 45ª vez

Bruno Cantini e Pedro Souza /Atlético-MG

RESUMÃO

O Atlético-MG é o campeão mineiro pela 45ª vez. Neste domingo, no segundo jogo da decisão, o Galo venceu o Tombense por 1 a 0, chegando ao agregado de 3 a 1 pelas duas partidas, e ergueu o título estadual no Mineirão. Na última jogada do primeiro tempo, amplamente dominado pelo time de Jorge Sampaoli, Jair, de cabeça, após cobrança de escanteio, fez o gol da vitória. No segundo tempo, o Alvinegro controlou o resultado e não levou grandes sustos. Nos minutos finais, o time de Tombos ensaiou uma pressão, mas não chegou a levar perigo ao gol de Rafael. O Atlético-MG é o maior campeão do Estado, com sete títulos a mais que o rival Cruzeiro, segundo no ranking de conquistas estaduais.

                 

PRIMEIRO FRUTO

O título conquistado pelo Atlético, neste domingo foi o primeiro de Sampaoli à frente do comando técnico, e de Sérgio Sette Câmara na presidência do clube. Reforçado a partir da pausa em virtude da pandemia, o Galo agora foca os esforços na conquista do Campeonato Brasileiro.

ORGULHO DE TOMBOS

A Tombense não tem o que lamentar. Além da melhor campanha na primeira fase da competição, o que valeu o Trofeu do Interior, a equipe da pequena Tombos mostrou bons valores e encerra sua participação com o saldo positivo. O experiente Ibson, eleito o craque do Campeonato Mineiro, e o goleiro Felipe, destaque nas duas partidas finais apesar do erro no jogo de ida, figuraram na seleção do campeonato. Entre os melhores, o Tombense ainda teve o centroavante Rubens, que terminou como artilheiro da competição, com sete gols.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético volta a campo na próxima quinta, ao receber o São Paulo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A Tombense joga no domingo, contra o Ypiranga, fora de casa, pela quinta rodada da Série C.

+Siga o dia do Atlético-MG

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo