Futebol Internacional

Inglaterra goleia Ucrânia e se classifica para a semifinal da Eurocopa

Inglaterra
Foto: MB Media BPA via imago images

Show do English Team! A Inglaterra despachou a Ucrânia vencendo por 4 a 0 e se classificou para a semifinal da Euro 2020. Os gols foram marcados por Harry Kane (duas vezes), Maguire e Henderson.

A Inglaterra irá encarar a Dinamarca na semifinal, que será disputada na próxima quarta-feira (7) em Wembley. A outra semi está marcada para terça-feira, também em Londres, entre Itália e Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Não foi preciso muito tempo para termos emoção no jogo. Logo aos três minutos, a Inglaterra abriu o placar com Harry Kane. Em excelente passe de Sterling, o camisa 9 emendou de carrinho para o fundo do gol. Com a desvantagem, a Ucrânia precisou sair mais para o jogo, tentou trocar passes no ataque, mas pouco ameaçou.

Nas poucas oportunidades, quem se destacou foi Yaremchuk, com investidas e ganhando da defesa inglesa, mas também sem conseguir fazer Pickford trabalhar.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a Ucrânia tomou um duro golpe no começo da etapa. Em falta sofrida por Harry Kane, Luke Shaw alçou a bola na área e Maguire apareceu para cabecear para o fundo do gol. Ainda sentindo a desvantagem aumentando, a Inglaterra tratou de deixar tudo ainda mais complicado. Em bela jogada de Sterling, Shaw cruzou novamente para Kane ganhar no alto e cabecear entre as pernas de Bushchan.

Com a Ucrânia completamente desnorteada, a Inglaterra comandou o jogo sem sustos. Mesmo com a larga vantagem no placar, os ingleses seguiram pressionando e não deixando os rivais encostarem na bola. Para completar a festa, Jordan Henderson entrou em campo e aproveitou escanteio de Mount para anotar o quarto gol. A vaga garantida deu tranquilidade para Southgate mexer no time. Além do volante do Liverpool, Trippier, Rashford, Bellingham e Calvert-Lewin entraram em campo para ganharem rodagem e, claro, dar descanso aos titulares.

A Ucrânia ainda até tentou duas descidas importantes, em falha de Pickford e em bomba de Makarenko de fora da área, mas só na segunda que conseguiu levar algum período. Mesmo com as mudanças de Shevchenko, os ucranianos sentiram o jogo a partir do gol que abriu o segundo tempo. Sem a mesma qualidade técnica, a equipe tentou sair, mas se viu encurralada e forçada a se defender para evitar um passeio ainda maior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo