Em jogo intenso, Cuiabá vence o União Rondonópolis e abre vantagem na final do Mato-grossense

FOTO: ASCOM DOURADO

Em jogo bastante movimentado e com muitos gols, o Cuiabá derrotou o União Rondonópolis fora de casa, neste sábado (26), pelo placar de 3 a 2, na primeira partida da decisão do Campeonato Mato-grossense. Os gols da partida foram marcados por Rodriguinho, Rafael Gava e Elton pelo lado do Dourado e William Barão e Odail Júnior pelo lado do Colorado.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes bastante intensa na marcação. Nos primeiros minutos, o União tentou surpreender o adversário. Enquanto o Cuiabá tentava controlar a posse, mas pecando quando chegava no campo de ataque.

O Dourado apostava nas chegadas em bola aérea, porém com pouco sucesso. Já o Colorado, se fechava e buscava sair em velocidade. No entanto, o jogo bastante faltoso atrapalhava o desempenho das duas equipes.

Aos poucos os visitantes chegavam com mais perigo, algumas vezes em chutes de longa distância. Quando o jogo se encaminhava para o empate, aos 42 minutos, Pepê deu um belo passe para João Lucas, que recebeu na ponta direita, cruzou na área, o goleiro Neneca falhou ao tentar cortar com os pés e Rodriguinho no rebote abriu o marcador para o Dourado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou com tudo e logo no primeiro minuto ampliou o placar. Em cruzamento de Elton pelo lado direito do ataque, a defesa afastou e Rafael Gava, no rebote, finalizou firme para as redes.

Após o gol, o União acordou para o jogo e foi buscar a reação, demorou um pouco, mas o gol veio. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Cuiabá não conseguiu afastar, a bola ficou viva na grande área e William Barão mandou para o gol, diminuindo o placar.

Naquele momento, parecia que os donos da casa iriam crescer no jogo. No entanto, veio o balde de água fria na torcida e no time. Sete minutos depois, Uendel recebeu um passe pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro na área e Jenison deu um leve toque para fazer 3 a 1, ampliando a vantagem.

Depois do gol o jogo ficou tenso, os dois times estavam bastante tensos e quando tudo se encaminhava para ser o resultado final, nos acréscimos o União diminuiu. Novamente, em cobrança de escanteio, Odail Júnior subiu mais alto que os defensores adversários e cabeceou para os gols, fazendo o segundo do Colorado, e diminuindo o prejuízo.

Público e renda

  • Público presente: 7.805
  • Renda: R$ 135.490,00

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (2), na Arena Pantanal, às 16h30 (horário de Brasília). O Cuiabá jogará por um empate, para levantar o caneco. Enquanto o União, precisa de uma vitória simples para levar as penalidades máximas, se vencer por um placar maior garante o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo