Campeonato Brasileiro

Vasco suporta pressão do Athletico e com gol de Cano se mantém no G4

Foto: Luis Alvarenga/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo, com mais um gol de Germán Cano, o Vasco venceu o Athletico por 1 a 0, em São Januário, e seguiu no G4 do Brasileirão. No primeiro tempo, o Cruz-Maltino conseguiu marcar em triangulação de Pikachu com Benítez, que achou o artilheiro sozinho. Apesar de ter anotado o gol, o Gigante da Colina sofreu com as investidas de Geuvânio e Fabinho. Mas o goleiro Fernando Miguel se destacou e parou o ataque do Furacão.

No segundo tempo, o Athletico-PR pressionou e o Vasco basicamente ficou no campo defensivo. O técnico Ramon Menezes sentiu a necessidade de alterar algumas peças e colocou Bruno Gomes no meio e Cayo Tenório na frente. Assim, o Vasco teve mais apoio defensivo e suportou a pressão do Furacão.

Na única investida do Gigante da Colina no segundo tempo, Ribamar anotou um belo gol, que foi invalidado pelo VAR. No desespero, o Athletico jogou uma bola na área, mas não marcou. A noite era mesmo para os comandados de Ramon Menezes.

Os grandes destaques do Cruz-maltino foram da parte defensiva. Além de Fernando Miguel, a dupla de zaga reserva, composta por Miranda e Marcelo Alves foram decisivas na vitória.

O próximo confronto do Vasco é diante do Atlético-GO, na próxima quinta-feira, às 21h, em São Januário. Já o Furacão, em posição delicada na tabela, recebe o Botafogo na quarta-feira, às 19h30.

Como só o Ramon falou na noite de hoje, encerramos por aqui o nosso Tempo Real de Vasco 1×2 Atlético-GO no @portalenm.

A primeira derrota do Cruzmaltino em casa no Brasileiro e a primeira vitória fora de casa do Dragão.

Boa noite a todos e até a próxima.

#ColinaENM

Ramon: “Eu particularmente não gosto de poupar jogador, o Benítez vinha numa sequência de jogos muito grande. Perder jogador para mim é perder uma parte do trabalho, mas estou muito feliz com todos que tem entrado bem e dado conta do recado.”

#ColinaENM

Ramon: “Hoje nós sentimos um pouco de dificuldade. A nossa organização defensiva começava na frente, é um todo. Agora é trabalhar, procurar acertar.”

#ColinaENM

Ramon: “Eu vou ver o lance direitinho, não vi ainda. Pode ser coincidência, mas os dois jogos que nós perdemos, o Talles foi expulso contra o Fluminense e hoje o Bruno (Gomes).”

#ColinaENM

Ramon: “Nós perdemos uma grande oportunidade, mas o campeonato continua. A gente sai daqui muito tristes e também aprende muito depois de uma derrota.”

#ColinaENM

Ramon: “Demoramos um pouquinho para entrar no jogo e o adversário fez um grande jogo. Todo mundo quer vencer, quer ganhar todos os jogos e sabemos da dificuldade que é o campeonato.”

#ColinaENM

Ramon: “Sempre falei da dificuldade que é esse campeonato, sabemos que todos os jogos são uma final, hoje não foi diferente.”

#ColinaENM

Derrota merecida do Vasco. Fez a pior partida sob o comando do Ramon. Talvez no mesmo nível da derrota contra o Flu. A maratona faz desfalques e quem joga não apresenta a mesma intensidade pelo cansaço. Elenco curto tem dessas coisas. #ColinaENM

Com a derrota, o Vasco cai para a 6ª colocação, com 14 pontos. Primeira derrota como mandante no Brasileiro. Próximo confronto é contra o Botafogo, domingo, às 20h30, no Nilton Santos. #ColinaENM

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Vários comentários

2 Comments

  1. Pingback: SIGA O PRÉ-JOGO AO VIVO – Vasco x Athletico | Portal Viver Política

  2. Pingback: ‘estamos nos aproximando da vitória’ | DF MANCHETES

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo