Campeonato Brasileiro - Série B

Avaí mostra eficiência, se aproveita de erros do Vasco e vence em São Januário pela Série B

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

O Vasco recebeu o Avaí, na noite desta quarta-feira (16), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e saiu derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Getúlio e Renato.

O Cruzmaltino veio para este jogo com duas mudanças no time titular; Juninho e Miranda entraram nos lugares de Ernando e Galarza. Mesmo com essas duas alterações, o Vasco não conseguiu ter uma rápida saída de bola e tampouco ser criativo no jogo.

ERROS DEFENSIVOS VASCAÍNOS DEIXARAM O AVAÍ EM VANTAGEM

Na primeira etapa o jogo foi bastante morno, com as melhores chances para o Avaí. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, o jogador do Avaí escorou de cabeça para o segundo poste e Getúlio, também de cabeça, botou pra dentro, fazendo o primeiro gol da partida. Esse gol tirou o Vasco de vez do jogo. O Gigante da Colina ficou mais nervoso ainda e não conseguia criar nada. No finalzinho, aos 44 minutos, após outro cruzamento da direita, Léo Matos, falhou feio, a bola sobrou para Getulio que tirou de Vanderlei e Renato completou para o gol. 2 a 0 Avaí. 

SEM FORÇA OFENSIVA, NENHUMA EQUIPE BUSCOU MARCAR GOLS

Na segunda etapa, o Vasco mexeu logo no intervalo, entraram Galarza e Daniel Amorim e saíram Juninho e Léo Jabá. Entretanto, não surtiu muito efeito e a equipe continuava sem criatividade e com uma morosidade com a bola no pé, sem conseguir assustar a defesa do Avaí. Com isso, o time visitante, soube jogar com o placar à seu favor e levou o jogo sem maiores sustos até o final, conquistando a sua primeira vitória na Série B. 

AMBOS NA SEGUNDA METADE DA TABELA

Com a vitória, o Avaí deixou a lanterna da competição e subiu para a 13ª colocação do campeonato, ultrapassando o próprio Vasco da Gama, que agora ocupa uma posição abaixo que os catarinenses, e ambos somam quatro pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo compromisso do Vasco é contra o CRB, sábado (19), às 16h30 (horário de Brasília), enquanto que o Avaí recebe o Remo na Ressacada, pelo mesmo dia e horário, e ambos os confrontos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo