Campeonato Carioca

Nenê brilha e comanda vitória do Vasco sobre o Bangu em São Januário

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em uma partida muito equilibrada em São Januário, o camisa 10 do Vasco, Nenê, foi o destaque do time na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu com um gol e uma assistência. O outro gol do Cruzmaltino foi marcado por Raniel. Essa foi a segunda vitória do time de Zé Ricardo sem sofrer gol na temporada.

Na tabela, o Vasco ultrapassou o Botafogo e assumiu a terceira colocação, com 16 pontos, dois atrás do líder. Com a derrota, o Bangu caiu para nono e se manteve com seis pontos.

O jogo

Para a partida, o Vasco teve o retorno de Weverton, que estava suspenso, e os testes de Luis Cangá e Riquelme nos lugares de Ulisses e Edimar, respectivamente.

No início do jogo, o Vasco conseguiu criar boas chances quando balançava a defesa do Bangu para um lado, para poder inverter rápido e atacar pelo outro. Foi assim em duas ocasiões; primeiro em uma inversão de Bruno Nazário para Gabriel Pec, que tocou para Nenê finalizar e Paulo Henrique fazer boa defesa. Logo depois, Juninho realizou boa arrancada pelo lado direito e inverteu novamente para Pec do outro lado. Dessa vez, o camisa 11 finalizou para nova defesa do goleiro.

E foi apenas isso que o Vasco produziu na primeira etapa. O Bangu se acertou bem defensivamente, corrigiu os erros e não cedeu mais espaços para o Cruzmaltino em seu campo defensivo. Tal feito, ocasionou em diversos erros de saída de bola do Vasco quando tentavam forçar algum passe nas entrelinhas. Além disso, quando tinha a bola, o Alvirrubro também se demonstrava muito consciente e seguro do que fazia. Tinha como prioridade a saída de jogo pelos pés e conseguia superar a pressão alta do Vasco quando ela existia.

Assim, o Bangu criou boas oportunidades, seja através do erro do Vasco ou por suas ótimas jogadas trabalhadas pelo chão envolvendo a defesa adversária. Se não fosse por Anderson Conceição e Thiago Rodrigues, o prejuízo do Cruzmaltino poderia ter sido maior.

Na segunda etapa, o Bangu veio com a mesma postura e teve sua melhor chance no jogo logo no começo, com Santarém, porém, Thiago Rodrigues fez mais uma ótima defesa para evitar o gol.
Quando o cenário do jogo parecia se estabelecer, em uma bola despretensiosa vinda do campo de defesa, Nenê desviou com a parte externa do pé e achou uma linda assistência de chaleira para Raniel abrir o placar. Cinco minutos depois, o talento do camisa 10 voltaria a aparecer de forma decisiva, desta vez, através da boa cobrança de falta para marcar o segundo gol do Vasco.

Mesmo fazendo uma partida apagada e abaixo até então, a genialidade de Nenê, em dois lances, transformou um jogo complicado em uma vitória encaminhada. Outro nome que merece destaque na vitória vascaína é o do goleiro Thiago Rodrigues, que além de impedir que o Bangu abrisse o placar várias vezes, também foi fundamental para a manutenção do 2 a 0 na reta final.

Agenda

Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Vasco enfrentará o Audax-RJ, no domingo (20), às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Bangu, também no domingo, vai até o Laranjão para enfrentar o Nova Iguaçu, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo