Campeonato Brasileiro

Pikachu volta a marcar, Vasco vence o Botafogo e afunda o rival na zona de rebaixamento

Foto: Buda Mendes/Getty Images

RESUMO
E deu Vasco no “Clássico da Amizade”. Em jogo realizado na noite deste domingo, em São Januário, o Cruz-Maltino bateu o Botafogo por 3 a 0, gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu – que voltou a marcar após mais de um ano -, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve fora da zona de rebaixamento.

                 

Já o Glorioso fica em situação quase irreversível e está muito próximo da Série B em 2021. O Vasco assume agora a 15ª colocação, com 32 pontos. O Botafogo segue na vice-lanterna, com 23 pontos conquistados.

VASCO MELHOR NA ETAPA INICIAL E GOL DE TALLES “MÁGICO”
O primeiro tempo começou estudado em São Januário. A primeira chance foi de Germán Cano, em chute forte de fora da área que levou perigo ao gol de Cavalieri. A partir dos 15 minutos, o Vasco ficava mais com a bola e o Botafogo se fechava na defesa.

Porém, o Cruz-Maltino levava perigo nas bolas alçadas para a área. E foi assim que abriu o placar: Henrique cruzou pelo lado esquerdo e Talles Magno, livre, tocou bonito de cabeça – Diego Cavalieri chegou a desviar a bola – mas não com força suficiente para tirá-la do fundo do gol. Isso, com 22 minutos de partida.

Após o gol do time da casa, o Botafogo tentou sair mais para o jogo, ficou um pouco mais com a bola em alguns minutos, mas tinha dificuldades de criar e finalizar. Porém, o ímpeto ofensivo do Glorioso durou pouco tempo e o Vasco voltou a controlar a partida. Teve chances com Talles e Cano, mas não conseguiu aumentar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO DO BOTAFOGO, MAS GOLS DO CRUZ-MALTINO
Na etapa final, Eduardo Barroca voltou com Bruno Nazário e Kalou nos lugares de Warley e Rhuan, respectivamente. Porém, o Vasco seguia com o controle da partida, e poucos minutos depois, Cícero entrou no gramado. Após essa alteração, o Glorioso começou a gostar da partida. Kalou e Nazário se movimentavam muito e Pedro Raúl levava perigo.

Entretanto, o Glorioso não conseguia definir as jogadas. Até marcou com Cícero, mas o gol foi anulado por impedimento. Então, aos 33 minutos, o Vasco trabalhou a bola de pé em pé e a jogada terminou com Andrey, que soltou uma bomba para fazer o segundo do Gigante da Colina. Depois do segundo gol vascaíno, o Botafogo caiu emocionalmente e ofereceu pouco perigo. No fim, Pikachu sofreu pênalti, ele mesmo cobrou e fechou o placar em São Januário, aos 51 minutos. Fim de papo: 3 a 0.

AGENDA
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Coritiba, em casa, no sábado, às 21h. Já o Botafogo joga na Vila Belmiro, no domingo que vem, às 16h, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo