Botafogo

Com gol no fim, Vasco arranca empate com Botafogo em São Januário

Foto: Vítor Silva / Botafogo FR

Em clássico movimentado até o apito final , Vasco e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo (21), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Alvinegro saiu na frente, mas cedeu o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Zeca, marcando contra, e Carlinhos anotaram os gols da partida. 

Com o resultado, Botafogo está na quinta posição, com seis pontos, e não conseguiu entrar zona de classificação para finais do Carioca. O Vasco segue sem vencer na temporada e é o 11º colocado, com apenas dois pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, com o Vasco tomando mais a iniciativa no ataque. Apesar de ter mais a bola, o Gigante da Colina chegava pouco e, quando conseguia, parava nas boas defesas do goleiro Douglas Borges. O Glorioso tentava sair em velocidade e aproveitar alguma falha da zaga vascaína. E aconteceu. Aos 34 minutos, Matheus Frizzo cruzou da esquerda e Zeca desviou contra o próprio patrimônio. A equipe de Marcelo Cabo sentiu o gol e não conseguiu criar grandes oportunidades até o fim da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO 

Na volta do intervalo, Marcelo Cabo fez mudanças na equipe. O treinador colocou Laranjeira e Léo Matos na partida, puxando MT para o meio e trazendo Zeca para a lateral-esquerda. Não deu certo. O Botafogo voltou melhor na segunda etapa e dominou a partida nos primeiros 20 minutos. Se na primeira etapa a equipe de Marcelo Chamusca não tinha finalizações no gol, no segundo tempo o Alvinegro fez o goleiro Lucão virar o destaque do Vasco. O Cruz-Maltino assustou com o jovem MT. Jogando mais adiantado, o meia acertou uma bomba no travessão. O Alvinegro levava muito perigo nos contra-ataques e quase ampliou com Babi, aos 26, após boa jogada de Warley. 

O Vasco tentava uma pressão, mas o Botafogo marcava bem, não deixava espaços na defesa, e ainda assustava quando saia em velocidade. O Gigante da Colina insistiu nas jogadas pelo alto, e funcionou. Em cobrança de escanteio, Léo Matos desviou na primeira trave e Carlinhos apareceu para empatar a partida aos 42 minutos do segundo tempo. Aos 47, Carlinhos tentou uma jogada de efeito e Kanu colocou a mão na bola para evitar a passagem. Na cobrança, no último lance da partida, Marquinhos Gabriel cobrou a falta na barreira e o empate permaneceu até o fim.  

PRÓXIMO JOGO 

As duas equipes voltam aos gramados, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. O Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, às 21h35, no Nilton Santos. Mais cedo, às 18h, o Vasco encara o Macaé, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo