Botafogo goleia em São Januário, assume a liderança, e praticamente decreta permanência do Vasco na Série B

Vasco Botafogo ao vivo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Crise de um lado, alegria do outro. O Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0, neste domingo, em pleno São Januário. Os gols da partida válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro foram de Marco Antonio, duas vezes e Rafael Navarro, na primeira etapa e Diego Gonçalves, no segundo tempo. O resultado fez o Glorioso assumir a liderança da competição, com 62 anos, e praticamente decretou a permanência do Cruz-Maltino na Série B para 2022. O time de Fernando Diniz é nono colocado, com 47 pontos, oito a menos que o Goiás, equipe que abre o G-4.

O jogo

O Botafogo fez a festa dentro de São Januário. O time comandado por Enderson Moreita resistiu bem à pressão inicial dos donos da casa, com duas grandes defesas de Diego Loureiro. Os contra-ataques, no entanto, foram uma arma letal do Alvinegro, que abriu o placar, aos 11 com Marco Antonio. Logo aos 19′ o Glorioso ampliou com Rafael Navarro, após boa jogada pela esquerda. O que já estava ruim, ficou ainda pior para o Vasco aos 26, quando Léo Matos foi expulso após levar o segundo amarelo. Com um a mais, o time visitante chegou ao terceiro em novo contra-ataque, após belo passe de Oyama para Marco Antônio, que driblou Lucão e mandou para o gol.

Desnorteado, o Vasco não mudou o panorama e se manteve extremamente frágil na segunda etapa, apesar das mudanças de Fernando Diniz no intervalo, com as entradas de Andrey e Walber. O Botafogo conseguiu ampliar e decretar a goleada humilhante ao rival com Diego Gonçalves, aos 8 e a partir daí foi só administrar e esperar o apito final.

Agenda

O Vasco volta a entrar em campo contra o Vitória, na 35ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Por outro lado, o Glorioso jogará contra a Ponte Preta fora de casa, na quinta-feira, às 19h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo