Campeonato Brasileiro

Corinthians vence duelo contra o Vasco e se distancia do Z4

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

RESUMO

Em jogo adiantado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e em um duelo direto na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o Corinthians levou a melhor e venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em pleno São Januário e na estreia do técnico português Ricardo sá Pinto. Mantuan e Everaldo marcaram para o Timão, enquanto Ribamar descontou com um golaço de letra.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 21 pontos e subiu para a 10ª colocação. O Vasco, que parou nos 18 pontos e chegou a cinco derrotas seguidas, agora é o 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Timão sai na frente

O Vasco até começou melhor a partida em São Januário, mesmo sem conseguir criar muitas chances. A melhor oportunidade só apareceu aos 21′, com Carlinhos, que finalizou fraco de fora da área, mas Cássio não conseguiu segurar e, no rebote, Vinícius chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Logo depois, quem chegou foi o Corinthians. E não desperdiçou. Em contra-ataque, Cazares serviu Mantuan, que finalizou de primeira para abrir o placar para o Timão.

Vasco volta melhor, mas…

Com a entrada de Leonardo Gil, que fez sua estreia pelo Vasco, o time melhorou e passou a dominar o jogo. O argentino deu mais qualidade ao Cruz-Maltino, que chegou ao empate aos 27′, após Talles cruzar rasteiro e Ribamar mandar de letra para o gol. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, o Corinthians conseguiu a vitória em um lance em que contou com um pouco de sorte. Everaldo recebeu pela direita, tentou cruzar, mas a bola desviou em Henrique, encobriu Fernando Miguel e foi para nas redes. Os vascaínos até reclamaram de falta em Parede no começo do lance, mas o gol e a vitória corintiana foram confirmadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo