Campeonato Brasileiro

Vasco perde para o Coritiba, que sai da lanterna e ainda sonha em seguir no Brasileirão

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Com um gol marcado por um jogador que pertence ao Flamengo, o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário e interrompeu um longo jejum de vitórias. Hugo Moura marcou o gol do Coxa branca e definiu o resultado na Colina, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O placar fez o time paranaense sair da lanterna da competição.

A PARTIDA

Primeiro Tempo
Na etapa inicial a equipe paranaense começou melhor a partida. O time do Coxa começou criando as jogadas ofensivas. Porém, não criava tanto perigo. Já o Vasco tinha dificuldades para criar suas jogadas. Aos 30 minutos, o lateral Henrique foi expulso de campo.

Apesar de jogar com um homem a menos, o Vasco cresceu na partida após essa situação e criou chances de gol. Entretanto, foi o Coxa que abriu o placar, aos 44 minutos: Hugo Moura chutou de longe, Fernando Miguel tocou na bola, mas sem forças para evitar o gol. E o Coritiba foi para o intervalo na frente.

Segundo tempo
Na etapa final, o Vasco voltou com Caio Lopes e Benítez na equipe, na tentativa de ser mais ofensivo, e até conseguiu. Porém, a dificuldade por jogar com um homem a menos era grande, e o time de São Januário não conseguia levar perigo a meta de Wilson.

Já o Coritiba, adotou a uma postura defensiva para tentar segurar o resultado. O Vasco tentou pressionar novamente no fim, mas não conseguiu o gol de empate. Com o resultado, o Coxa interrompe uma sequência longa sem vitórias, eram 10 partidas sem um triunfo, e renova as esperanças na luta para permanecer na Série A. Já o time do Vasco conhece a primeira derrota sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, em Bragança. Já o Coritiba recebe o Fluminense, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo