Campeonato Carioca

Gabigol marca de pênalti e Flamengo vence o Vasco na primeira partida da semifinal do Carioca

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Em um jogo sem muitas grandes chances, Gabigol aproveitou o pênalti para fazer o gol da vitória do Fla.

Como joga pelo empate na soma dos resultados dos dois jogos, o Rubro-Negro poderá até perder por um gol diferença o jogo de volta da semifinal.

O jogo

O primeiro tempo teve um cenário de ataque contra defesa. O Vasco, com linhas muito baixas e repetindo a estratégia do primeiro jogo entre as equipes de formar uma última linha com seis jogadores. Já o Flamengo, ocupava por completo o campo de ataque e buscava espaços na defesa adversária. Paulo Sousa, inclusive, fez uma mudança tática na equipe. Passou Bruno Henrique para a ala esquerda e Éverton Ribeiro atuou ao lado de Arrascaeta, por trás de Gabigol.

Nessa dinâmica, os primeiros 45 minutos não nos proporcionaram grandes chances. A melhor delas foi com Gabigol, que recebeu em profundidade pela esquerda pra chutar cruzado, mas Thiago Rodrigues fez boa defesa.

No geral, o Vasco conseguiu negar espaços ao Fla, mas também ficava preso em seu campo de defesa. Reflexo disso foi terminar a primeira etapa sem nenhuma finalização. E quando se convida um adversário pra cima por tanto tempo, aumentam-se as chances de sofrer um gol. E aos 45 minutos, o árbitro marcou um pênalti, após checagem no VAR, devido a um toque de mão de Anderson Conceição. Gabigol foi pra batida e marcou seu oitavo gol no Campeonato Carioca (artilheiro isolado).

Na segunda etapa, tivemos uma leve mudança de postura do Vasco, que passou muito pela entrada de Figueiredo. Mesmo em uma posição que não é a sua, o garotos entrou bem e protagonizou as primeiras finalizações do Cruzmaltino. Em uma delas, exigindo boa defesa de Hugo.

Por parte do Flamengo, a postura foi menos agressiva e mais de uma tentativa de controle da partida. Novamente não teve grandes chances, mas seu adversário também não. Confortável com a vitória, apenas tentou tirar um ímpeto vascaíno.

Agenda

O próximo jogo de ambas as equipes é, justamente, o confronto direto válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato carioca. A partida acontece no próximo domingo (20), às 16h, no Maracanã. Lembrando que o Rubro-negro poderá perder até por um gol de diferença, já que joga a favor do empate na soma do agregado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo