Campeonato Brasileiro

Flamengo vence, encosta na liderança e aprofunda crise do Vasco

Foto: Bruna Prado/Getty Images

De virada, o Flamengo venceu neste sábado o Vasco por 2 a 1 em pleno São Januário, encostou no líder Atlético-MG e aumentou a crise do rival neste Campeonato Brasileiro. Após Talles Magno abrir o placar para os donos da casa, Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram e garantiram a vitória do Rubro-Negro, que chegou a 27 pontos, o mesmo número de pontos do Galo, que ainda vai jogar na rodada. O Cruz-Maltino parou nos 18 pontos e é o 10º, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Falha decisiva e gol da base
Após um começo de jogo equilibrado, o Vasco contou com uma falha de Bruno Henrique para marcar o primeiro gol da partida. O atacante atrasou mal uma bola, Cayo Tenório fez grande jogada pela direita, passou tranquilamente pro Filipe Luís e deu um belo passe para Talles Magno só escorar para gol, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Depois do gol, o Vasco até conseguiu ter momentos de superioridade, mas logo depois o Flamengo, com mais qualidade, tomou as rédeas do jogo. Ainda assim, o Rubro-Negro teve dificuldade na criação de jogadas e não assustou muito o goleiro Fernando Miguel.

Virada e tabu mantido
O Flamengo começou a etapa complementar em cima do Vasco. E logo com dois minutos conseguiu o empate. Em cobrança de falta pelo lado direito, Diego cruzou na área e Léo Pereira subiu mais alto para cabecear para o gol. O Vasco teve chance de desempatar com Carlinhos, mas a finalização do meia parou no próprio companheiro Cano.

E, aos 24, o Rubro-Negro conseguiu a virada. Após ótimo lançamento de Thiago Maia, Fernando Miguel saiu mal do gol, Bruno Henrique ficou com a bola e mandou para o gol. No fim, Cano até chegou a marcar, mas o gol foi anulado pro impedimento de Parede no começo do lance. Assim, com a vitória por 2 a 1, o Flamengo chegou a 16 jogos sem perder para o Vasco.

Próximos passos
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, às 18h, contra o Goiás, no Maracanã, enquanto o próximo compromisso do Vasco é apenas no próximo domingo (18/10), às 18h15, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo