Campeonato Brasileiro

Vasco e Grêmio ficam no empate sem gols em jogo muito ruim pelo Brasileirão

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão, Vasco e Grêmio se enfrentaram na tarde desse domingo em São Januário e ficaram no empate por 0x0.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começou o jogo muito mais incisivo e parecia questão de tempo abrir o placar. Os gaúchos chegavam forte pelos flancos com Pepê e Alisson.

Assim como na última partida contra o Ceará, o Vasco tomou uma postura mais defensiva e tentou explorar os contra-ataques na velocidade de Talles Magno, porém o garoto segue em má fase. Mais uma vez Cano ficou isolado no ataque e a zaga gremista não sentiu tanta falta de Geromel.

SEGUNDO TEMPO

Com a entrada de Cayo Tenório na vaga de Winck, o Vasco melhorou bastante no 2º tempo e conseguiu desafogar do campo de defesa. O Grêmio se mostrou um pouco mais preguiçoso na segunda etapa e não mostrava mais seu bom futebol do início da partida.

As entradas de Bruno César e Vinícius deram uma cara diferente para o Vasco. Enquanto o primeiro conseguiu organizar mais o meio, o segundo fez a festa pelo seu lado direito e quase marcou um gol numa bela jogada individual.

Renato Gaúcho tentou encontrar soluções e encorajar a equipe em suas mexidas que não surtiram efeito.

DESTAQUE

Apesar de não ter ter saído gols, um jogador que esteve o tempo todo ligado e perto de marcar foi Alisson do Grêmio. Ele esteve muito bem pelo lado direito gremista e chegou a botar uma bola na trave ainda na primeira etapa.

TABELA

Ainda invicto o Vasco fica na 2ª posição e foi ultrapassado pelo Internacional que venceu no último sábado. O Cruz-Maltino ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia que enfrenta o Ceará na rodada.

Com o empate o Grêmio chega a 7 pontos no campeonato e estaciona na 7ª posição sem riscos de cair na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, enfrenta o Goiás fora de casa, pelo jogo de volta da competição. Pelo Brasileirão o Gigante da Colina joga no próximo sábado e enfrenta o Fluminense no Maracanã às 19h.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira às 21h30 em duelo válido pela final do Gauchão contra o Caxias. Já pelo Brasileiro recebe o Goiás na Arena no próximo domingo às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo