Vasco

Vasco derrota o Macaé e garante primeira vitória no Campeonato Carioca 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Enfim, o triunfo. Nesta quarta-feira, o Vasco derrotou o Macaé por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, em São Januário e conquistou sua primeira vitória na temporada. Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías Galarza marcaram os gols da vitória do Cruz-Maltino. Dante descontou para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO 

O Vasco começou o jogo pressionando o Macaé, trocando passes no campo de ataque e buscando o primeiro gol. Abertos pelo lado direito, Gabriel Pec e Marquinhos Gabriel fizeram uma boa dupla e deram trabalho para defesa dos visitantes. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Carlinhos, Gabriel Pec aproveitou a sobra e, de primeira, mandou para o fundo do gol. O Macaé chegou ao empate em um velho problema da equipe Cruz-Maltino, a bola aérea. Aos 30, após cobrança de escanteio, Dante subiu mais que a defesa e empatou a partida. O Vasco pressionou no fim da primeira etapa, mas não conseguiu voltar a frente do placar. 

SEGUNDO TEMPO 

A equipe de Marcelo Cabo voltou sem mudanças na segunda etapa, continuou com o domínio da partida, mas ainda tinha dificuldades para voltar a frente do placar. Talles Magno voltou mais participativo na segunda etapa, arriscou algumas jogadas, mas pecava na finalização. O Cruz-Maltino acumulava chances perdidas, e o jogo foi caminhando para a reta final. O treinador promoveu algumas substituições e elas tiveram participação direta na partida. Primeiro com Vinícius e TIago Reis. Em jogada pela ponta, Vinícius cruzou para área e Tiago foi derrubado. Pênalti. Marquinhos Gabriel cobrou com categoria e recolocou o Vasco na frente do placar. No fim, aos 42, Matías Galarza, jovem paraguaio, entrou em campo e, com menos de dois minutos em campo, marcou um golaço. O meia arriscou uma bomba de fora da área e marcou o seu primeiro como profissional. Com isso, o Vasco alcançou sua primeira vitória na temporada e garantiu seus primeiros três pontos no Carioca. 

PRÓXIMO JOGO 

Com o resultado, a equipe de Marcelo Cabo está com cinco pontos na tabela do Carioca e pulou para o oitavo lugar. Por conta da proibição de jogos de futebol na cidade do Rio entre os dias 26 de março e 4 de abril, o Campeonato Carioca sofreu algumas mudanças para não ser paralisado. Com isso, no próximo sábado, Vasco x Madureira (antes agendado para São Januário, às 18 horas) será às 15h30, no Estádio de Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo