Vasco

Em seu jogo de número 150, Nenê marca e garante vitória do Vasco sobre a Portuguesa-RJ

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em um jogo muito disputado, o Vasco conseguiu mais três pontos importantes na vitória sobre a Portuguesa-RJ por 1 a 0. O gol solitário de Nenê levou o Cruzmaltino à ponta da tabela de maneira provisória no Campeonato Carioca. Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que a equipe terminou uma partida sem sofrer gol na temporada.

                 

Na liderança com treze pontos, o Vasco segue invicto na competição e aguarda o resultado entre Botafogo x Fluminense para saber sua posição ao final da rodada. A Portuguesa permanece em 5º por ora, mas pode ser ultrapassada ainda nesta quinta-feira (10).

O jogo

Com a volta de Nenê e do sistema tradicional dos primeiros jogos, o Vasco fez bons minutos iniciais e teve duas boas chances de gol antes dos cinco minutos com Matheus Barbosa e Raniel. No entanto, não fez muito além disso na primeira etapa. A Portuguesa, por sua vez, apresentou-se de forma muito organizada na defesa, dificultando os ataques vascaínos e amarrando a partida cometendo algumas faltas táticas quando preciso.

Com o campo mais pesado por conta da chuva, um adversário bem postado e algumas peças individuais rendendo abaixo, o Vasco pouco criou e a parte final do primeiro tempo nos apresentou um jogo morno e pragmático sem grandes chances.

Durante os primeiros momentos do segundo tempo, o cenário não mudou. Mas, com o passar do tempo, o Vasco foi conseguindo empurrar a Portuguesa contra seu campo de defesa e criar algumas chances, principalmente pelo lado direito com boas interações entre Bruno Nazário e Weverton. Contudo, apesar disso, o caminho do gol para o Cruzmaltino veio pelo outro lado, com Gabriel Pec, que foi derrubado dentro da grande área. No pênalti, Nenê cobrou e marcou seu gol número 52 em seu jogo 150 pelo Vasco. Agora, o camisa 10 é o artilheiro da equipe e do Campeonato Carioca com quatro gols.

Na reta final, o Cruzmaltino sofreu mais uma vez pressão do adversário, mas, dessa vez, resistiu e conseguiu terminar uma partida sem sofrer gol pela primeira vez desde setembro de 2021.

Agenda

O Vasco tem pela frente o primeiro clássico do ano, no domingo, às 20h, contra o Botafogo no Castelão, em São Luís (MA). Já a Portuguesa-RJ, enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, às 16h, com o estádio ainda a definir.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo