Campeonato Brasileiro

Cano marca duas vezes e Vasco vence o São Paulo em São Januário

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Quem não faz, leva. Depois de começar a partida em cima do Vasco e desperdiçar oportunidades de gol, o São Paulo viu o atacante Germán Cano aproveitar as duas únicas oportunidades que teve para fazer 2 a 1 e garantir a vitória do Cruz-Maltino, neste domingo, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda vitória do Vasco, que manteve o 100% de aproveitamento e chegou a seis pontos no Brasileiro (a partida da primeira rodada foi adiada). O São Paulo permanece com 3 pontos em dois jogos.

Tricolor começou melhor
Nos primeiros 12 minutos de jogo, o São Paulo pressionou muito a saída de bola do Vasco, que teve dificuldade de sair tocando e perdeu a posse diversas vezes. O Tricolor finalizou cinco vezes neste começo de partida, mas não conseguiu marcar. Depois, o Cruz-Maltino até conseguiu equilibrar o jogo e teve um chance clara com Talles Magno, de cabeça, que foi defendida por Volpi. Ainda assim, o Tricolor foi superior na primeira etapa.

Cano decide
Na segunda etapa, o São Paulo tentou impor o mesmo ritmo do começo do jogo. Mas, sem a mesma intensidade, não conseguiu criar tantas chances de gol. Foi então que a estrela de Cano brilho e o argentino desencantou no Brasileiro. Aos 16, o atacante aproveitou uma sobra dentro da área e, livre, finalizou para o gol. Aos 29, depois de roubada de bola de Benítez e boa jogada de Andrey, Cano recebeu na entrada da área e chutou no canto de Volpi, marcando o seu 11º gol em 15 jogos com a camisa vascaína.

No fim do jogo, o São Paulo ainda conseguiu descontar em um lance polêmico. Aos 47, após longa análise do VAR, Wilton Pereira viu toque de mão de Andrey dentro da área e marcou pênalti. Reinaldo cobrou e Fernando Miguel defendeu. Mas o árbitro mandou voltou pelo goleiro ter se adiantado. Reinaldo mudou o canto e marcou, fechando o placar em 2 a 1.

Próximos passos
Na quarta rodada do Brasileiro, na próxima quinta-feira, às 20h, o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Vasco visita o Ceará, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo