Vasco

Vasco frustra São Januário lotado e fica só no empate com o Vila Nova na estreia da Série B

Vasco x Vila Nova
Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O Vasco recebeu o Vila Nova de casa cheia em São Januário para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da empolgação da torcida, o Gigante da Colina não fez uma boa atuação e amargou um empate por 1 a 1. Raniel marcou para o Vasco e Arthur Rezende para o Vila. Assim, cada time somou o seu primeiro ponto na competição.

                 

O jogo

Zé Ricardo optou por ir a campo com uma escalação que tinha a mesma base utilizada no Campeonato Carioca. E com praticamente o mesmo time, veio uma atuação parecida do que acontecia no Estadual.

O início até foi bom com Raniel marcando após o goleiro Georgemy dar rebote na cabeçada de Edimar. A bola aérea ofensiva, que viria a ser um dos pontos positivos do Vasco no jogo. Mas, poucos minutos depois, também em um escanteio, o Vila empatou de cabeça.

Com a igualdade de volta ao placar, pudemos ver melhor as propostas que os times prepararam para o jogo. O Cruzmaltino tinha mais a bola, mas dificilmente conseguia progredir com ela. Tinha dificuldades em sair jogando pelo chão e forçou muitos lançamentos sem efetividade para o ataque. O Vila Nova, por sua vez, se dispôs a marcar atrás do meio-campo, fechar as opções de passe e jogar no erro do adversário. E como o Vasco cometeu alguns erros bobos no primeiro tempo, o Vila aproveitou pra se lançar nos contra-ataques.

Esse foi o cenário de praticamente toda a etapa. O Vasco até chegou a fazer o segundo gol com Edimar, mas o tento foi bem anulado pois houve falta de Bruno Nazário na jogada.

Após 45 minutos sem empolgar, o segundo tempo do Vasco conseguiu desanimar ainda mais seu torcedor. O time não conseguia mais nem manter a posse e cedia cada vez mais campo ao Vila Nova. Thiago Rodrigues teve que fazer algumas intervenções.

As alterações de Zé Ricardo parece que só bagunçaram o time e dificultaram uma possível reação. Primeiro deslocou Yuri, um dos destaques até então, para a lateral direita e depois substituiu o próprio para a entrada de Lucas Oliveira, que é atacante, pelo mesmo setor. Vitinho foi outro nome que veio do banco, mas não conseguiu aparecer para o jogo. Na reta final, Figueiredo foi a única peça que veio do banco e conseguiu deixar uma marca positiva, mas, ainda assim, insuficiente para garantir a vitória ao Cruzmaltino.

Agenda

O Vasco só volta a campo daqui a mais de uma semana, no sábado (16), às 19h, para enfrentar o CRB fora de casa. Já o Vila Nova recebe o Novorizontino na próxima terça (12), às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo