Tempo Real

Após primeiro tempo sonolento, Brasil reage e vira sobre a Venezuela

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Venezuela, em Caracas, por 3 a 1 de virada e segue líder isolado das Eliminatórias com 100% de aproveitamento em nove jogos. Mesmo tendo um primeiro tempo ruim e saindo atrás do marcador, a seleção brasileira teve força para reagir e manter a invencibilidade com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony. Eric Ramírez marcou para a Venezuela.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil iniciou melhor a partida, dominando a posse de bola. Aos 6′, Gabi recebeu passe de Paquetá e arriscou o chute, que passou perto do gol de venezuelano. O jogo parecia encaminhado para ser um duelo tranquilo, mas aos 10′ Soteldo fez o cruzamento da direita, Fabinho e Marquinhos escorregaram e Eric Ramírez cabeceou livre, no canto direito de Alisson, para abrir o placar.

O Brasil continuou com a posse de bola, mas a troca de passes era lenta e inefetiva. Aos 21′, a melhor chance brasileira: Paquetá faz belo passe para Everton Ribeiro, que tenta rolar para Gabi marcar, mas a bola desviou na defesa venezuelana e explodiu no travessão. Depois disso, o jogo foi muito burocrático e não teve nenhuma chance clara para o possível empate brasileiro ou para a Venezuela ampliar o placar.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Tite percebeu que o Brasil estava muito burocrático e tentou fazer algumas substituições, começando por Raphinha. O ponta do Leeds entrou bem e deu mobilidade e ânimo ao ataque brasileiro. Aos 11′, Thiago Silva marcou de cabeça após cobrança de falta de Raphinha, mas a arbitragem pegou impedimento no lance.

O Brasil continuou crescendo e Tite promoveu a a entrada de Vini Jr., o que deixou a seleção ainda mais ofensiva. Aos 24′, Raphinha cobrou escanteio e Marquinhos empatou o jogo. O Brasil seguiu com a posse de bola e tentando virar o jogo. Antony entrou no lugar de Gabriel Jesus e deu nova movimentação ao ataque brasileiro.

A Venezuela tentava explorar contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 39′, Gabigol sofreu pênalti ao ser derrubado por González. O próprio Gabi foi para a cobrança e virou. Ainda deu tempo de, aos 50′, Raphinha achar Antony livre no meio da área para empurrar para o fundo do gol.

COMO FICOU?

A seleção canarinho volta a campo contra a Colômbia no próximo domingo (10), às 18h. O Brasil segue líder isolado com nove vitórias em nove jogos. Já a Venezuela segue na lanterna com apenas quatro pontos somados em 10 jogos. A seleção vinotinto volta a campo contra o Equador, também no domingo, às 17h30.

Siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo