Futebol Internacional

Villarreal vence United nos pênaltis após 22 cobranças e conquista a Europa League, primeiro título de sua história

Villarreal United
Foto: Rafal Oleksiewicz via Imago Images

É CAMPEÃO! O Villarreal bateu o Manchester United nos pênaltis por incríveis 11 a 10 e conquistou a Uefa Europa League de 2020/21. Este é o primeiro título da história do time espanhol, que possui 98 anos de existência. Todos os onze do Villarreal converteram suas penalidades, incluindo o goleiro Rulli. O arqueiro do United, De Gea, perdeu sua cobrança e deu o título para o Submarino Amarelo de uma forma inesquecível.

O JOGO

Em um jogo marcado pela intensidade, o Villarreal fez um primeiro tempo superior, fechando os espaços do United. E conseguiu o gol aos 29 minutos, com Gerard Moreno após cobrança de falta na área. Mas na etapa final, foi a vez do time inglês atacar e conseguir o empate, com Edison Cavani, aproveitando confusão na marca da cal.

Na prorrogação, devido ao cansaço, o jogo ficou mais igual. Como é típico de uma decisão, os times preferiram não se expor. E a partida terminou empatada por 1 a 1.

DISPUTA DE PÊNALTIS PARA A ETERNIDADE

Em uma série inacreditável, onde todos os jogadores de linha de ambos os times converteram suas penalidades, o Villarreal se sagrou campeão da Liga Europa após o goleiro Rulli defender o penal do também goleiro De Gea, encerrando a série em espetaculares 11 a 10.

E foi uma noite histórica para o Villarreal, que conquistou a primeira taça de sua existência. O Manchester United, que já ganhou tantos títulos importantes ao longo de sua história, amarga mais uma temporada em branco: desde 2017 os Red Devils não sabem o que é levantar um troféu.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo