Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence Villarreal e se classifica para as oitavas da Champions

Manchester United x Atalanta
Photo by Eric Alonso/Getty Images

O Manchester United visitou o Villarreal, nesta terça-feira (23), no El Madrigal, pela 5ª rodada do grupo F da Liga dos Campeões. Após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, a equipe foi comandada de maneira interina por Michael Carrick, que promoveu algumas mudanças. O jogo era fundamental para o clube inglês, que garantiria sua classificação em caso de vitória. Apesar de não ter feito um grande jogo, o United contou mais uma vez com Cristiano Ronaldo, venceu por 2 a 0 e se garantiu no mata-mata. CR7 e Sancho foram os autores dos gols.

Logo no começo do jogo, ainda antes dos cinco minutos, Moi Gomez finalizou de fora da área e obrigou o goleiro De Gea a fazer boa defesa. O Villarreal seguiu em cima do United e teve outra chance com Yeremy, que recebeu pela direita e bateu cruzado, mas mandou pra fora. O Manchester United só teve sua primeira chance aos 29, quando Alex Telles cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que cabeceou no centro do gol para defesa de Rulli.

O goleiro do United apareceu novamente pouco depois, quando Manu Trigueros recebeu pela direita e bateu cruzado, mas De Gea salvou mais uma. Já ao final do primeiro tempo, o Villarreal teve outras duas oportunidades. A primeira foi com Danjuma, que finalizou pra fora. Na outra, Moi Gomez finalizou, a bola pegou na zaga e saiu. O primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa as equipes não tiveram mudanças e o jogo também pouco se alterou. O Villarreal seguiu melhor na partida e criando oportunidades. Em lance pelo meio, Moi Gomez bateu e a bola pegou na zaga. No rebote, Manu Trigueros finalizou e De Gea fez uma defesa sensacional para jogar pra fora.

O Manchester United fez algumas mudanças com as entradas de Bruno Fernandes e Rashford e teve grande chance com Sancho. O jogador inglês desceu pelo meio, apareceu de frente com Rulli, mas parou na boa defesa do goleiro. Até que veio o momento de Cristiano Ronaldo decidir. Aos 32, o goleiro Rulli saiu jogando curto, Fred pressionou e ganhou, a bola caiu com Cristiano Ronaldo, que deu só um toquinho por cobertura para fazer o primeiro: United 1 a 0.

Com o gol, o Manchester United se lançou ao ataque buscando mais um e teve três chances em sequência. Na primeira, Ronaldo recebeu de frente com Rulli e tentou o toquinho na saída do goleiro, mas mandou pra fora. Depois a chance foi de Rashford, que pedalou pra cima da marcação e bateu, mas Rulli defendeu. A outra foi de Bruno Fernandes, que aproveitou o rebote da zaga e mandou pra o gol, mas a bola desviou e saiu.

A pressão deu resultado já nos acréscimos. Em bom ataque pela esquerda, Rashford tocou para Bruno Fernandes, que só rolou para Sancho. O inglês soltou o pé direito, a bola tocou no travessão e entrou. 2 a 0 para garantir a classificação do clube inglês à próxima fase da Liga dos Campeões.

O Villarreal volta a campo no próximo sábado (27), quando vai encarar o Barcelona, pela LaLiga. Na Champions, o próximo compromisso, o último da fase de grupos, será no dia 08 de dezembro, fora de casa, contra a Atalanta. Já o Manchester United visita o Chelsea no próximo domingo (28), pela Premier League. Na Liga dos Campeões também atua no dia 08 de dezembro, quando recebe o Young Boys.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Villarreal x Manchester United, duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo