Copa do Brasil

Na volta de Boschilia aos gramados, Internacional supera o Vitória e larga em vantagem na Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Vitória se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (03). No duelo, válido pela partida de ida, e que ocorreu no Barradão, o colorado, com time completo, saiu vitorioso, por 1 a 0. O tento da partida foi feito pelo atacante Thiago Galhardo, de pênalti.

A partida de volta, no Beira-Rio, está marcada para quinta-feira que vem (10). Com o resultado de hoje, o Internacional precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Vitória necessita de um triunfo com dois gols de vantagem. O placar de 1 a 0, para os baianos, leva a decisão para os pênaltis.

O Internacional, após esse triunfo pela Copa do Brasil, volta a campo, contra o Fortaleza, no domingo (06), no Castelão, pelo Brasileirão. Já o Vitória recebe o Náutico, novamente no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na segunda-feira (07).

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO LENTO

Como vem sendo padrão nos últimos jogos do Internacional, principalmente quando visitante, o primeiro tempo foi muito lento. O colorado trocou diversos passes entre os defensores e tinha dificuldades para avançar. Por sua vez, o Vitória marcava de longe, sem levar riscos ao colorado. Chances claras, na primeira etapa, apenas uma para cada lado. Primeiro Edenilson perdeu um gol da marca do pênalti, chutando sobre o gol. Depois, Guilherme Santos arriscou de muito longe, e obrigou Daniel a fazer linda defesa. Fora isso, apenas erros nas tomadas de decisões e empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO MAIS EMOCIONANTE

Depois do intervalo, o Internacional voltou, aparentemente, mais ligado. Logo aso 2 minutos, Taison deixou Caio Vidal completamente livre, mas o jovem atacante desperdiçou. Com controle completo das ações, o time gaúcho seguiu avançando. As alterações de Miguel Ángel Ramírez, inclusive, aumentaram o ímpeto colorado até que Galhardo sofreu pênalti. Na cobrança, ele finalizou no meio do gol, Ronaldo quase salvou com a perna, mas de nada adiantou, placar aberto para o colorado. No final, o Vitória até esboçou uma pressão e teve um pênalti discutível não marcado em David, após ser derrubado por Lucas Ribeiro. Todavia, nada mais adiantou para o Leão, que viu o colorado sair vencedor por 1 a 0.

BOSCHILIA VOLTOU

Apesar do gol, e de uma partida eliminatória, o grande momento da partida recaiu sobre outro fato. O meio-campista Gabriel Boschilia, que não atuava desde outubro de 2020, voltou a pisar oficialmente nos gramados. Por conta da falta de ritmo, teve alguma dificuldade para contribuir. No entanto, buscou a finalização em direção ao gol do Vitória em duas oportunidades, mostrando uma de suas principais características.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo