Campeonato Carioca

Botafogo fica na frente por duas vezes, mas cede empate ao Volta Redonda, que garante classificação para semifinais do Carioca

Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Volta Redonda se enfrentaram neste sábado (10), pela nona rodada do Campeonato Carioca e empataram em 2×2. Com o resultado o Voltaço se garantiu como o primeiro time classificado para as semifinais do torneio e assumiu a liderança provisória do grupo. Enquanto o Glorioso segue fora do G-4, agora a 1 ponto do Fluminense.

Agora o Botafogo gira a chave e passa a pensar na Copa do Brasil, já que joga na quarta-feira (14), fora de casa, contra o ABC, pela segunda fase da competição. Enquanto o Volta Redonda vai ter uma semana cheia para treinar e só volta a campo no sábado (17), contra o Bangu.

Começo avassalador

O Botafogo novamente fez seu primeiro gol muito cedo, a exemplo da última partida, contra a Portuguesa. Mas dessa vez não recuou logo após abrir o marcador, conseguiu manter uma boa intensidade e um controle interessante das ações do jogo até os 30 minutos.

Dificuldade de segurar resultado

Pela terceira partida seguida o Botafogo saiu na frente do seu adversário e levou apenas um ponto. E dessa vez o Glorioso ainda esteve na frente em duas oportunidades. Encontrou dificuldades para conter o ímpeto ofensivo do bom ataque do Volta Redonda e acabou por sofrer 2 gols.

“Trocação”

O jogo foi aberto na maior parte do tempo, mas principalmente após o Volta Redonda empatar a partida com Alef Manga, aos 15 minutos do segundo tempo. O jogo foi um “lá e cá” impressionante, com ambos os times buscando o gol da vitória a todo momento, o que tornou o segundo tempo muito disputado e agradável de assistir.

Para saber tudo do Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo