Futebol Internacional

João Pedro marca, Watford goleia e complica a situação de Solskjær no comando do Manchester United

Watford x Manchester United
Photo by Charlie Crowhurst/Getty Images

O Watford dominou o jogo e goleou o Manchester United por 4 a 1 no começo da tarde deste sábado (20). Em jogo disputado no Vicarage Road, Joshua King e Ismaïla Sarr marcaram no primeiro tempo, van de Beek diminuiu para o United no começo da segunda etapa, mas João Pedro e Emmanuel Dennis sacramentaram a vitória do Hornets.

                 

Com o resultado, o Watford foi ao 16º lugar, com 12 pontos, e abriu boa distância da zona de rebaixamento, enquanto o Manchester United estacionou nos 17 pontos, caiu para 7º e pode ver outros rivais o ultrapassarem ainda nesta rodada.

No próximo jogo, o Watford visita o Leicester no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), pela Premier League. O United também tem compromisso fora de casa, mas pela Uefa Champions League, contra o Villarreal, na terça-feira (23), às 14h15 (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

A partida começou bastante movimentada. Logo aos seis minutos, McTominay fez pênalti em King após chutão errado de Bruno Fernandes, que tomou a direção contrária. Sarr foi para a bola, De Gea defendeu e Kiko Femenía fez o gol, mas o VAR reviu o lance e anulou por invasão do lateral. Sarr foi para a cobrança mais uma vez e De Gea pegou novamente.

Mesmo assim, o time da casa não se sentiu intimidado pelos Red Devils e marcou presença constante no ataque, principalmente com King e Sarr. E aos 28 minutos, abriu o placar após Dennis dominar bola mal afastada por Wan-Bissaka e cruzar rasteiro para King completar de primeira.
Foster trabalhou pela primeira vez em duas finalizações de Rashford. Primeiro, o camisa 10 acertou belo chute após lançamento de Bruno Fernandes para boa defesa do goleiro, na sobra, Rashford bateu rasteiro e Foster se esticou todo para afastar o perigo.

Empurrado pela torcida, o Watford seguiu incomodando o United e De Gea apareceu novamente para salvar uma cabeçada firme de King. Mas o goleiro não conseguiu evitar Sarr, que recebeu livre na área aos 44’ após boa tabela de Femenía e Cleverley, e bateu cruzado para ampliar.

Segundo Tempo

O United voltou com tudo do intervalo e diminuiu com van de Beek, que havia acabado de entrar. Sancho cruzou no segundo poste, Ronaldo cabeceou para a pequena área e o holandês só teve o trabalho de completar para o gol.

Mesmo atrás no placar, o United igualou as ações ofensivas na etapa final e começou a frequentar mais o ataque. Bruno Fernandes teve uma boa chance de empatar após cruzamento rasteiro de Sancho, mas escorregou na hora de bater.

Ronaldo, então, passou a ser o principal alvo ofensivo do United. O português perdeu uma oportunidade incrível depois de receber passe de van de Beek e sair na cara de Foster, mas chutou em cima do goleiro.

O capitão do United, Harry Maguire, ainda foi expulso aos 24 minutos, após receber o segundo amarelo, o que permitiu com que o Watford se lançasse mais ao ataque. Ronaldo ainda respondeu duas vezes com boas chegadas, mas não acertou o alvo e ainda marcou um gol em impedimento.
E já nos acréscimos, o brasileiro João Pedro fez o terceiro do Watford após receber passe de Dennis dentro da área e bater firme. Ainda deu tempo do próprio Dennis marcar no último lance do jogo e decretar a vitória por goleada dos Hornets.

Confira como foi a transmissão do tempo real do Esporte News Mundo para Watford x Manchester United, duelo válido pela 12ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo