Futebol Internacional

West Ham vence o Liverpool e desbanca último invicto da Premier League

West Ham x Liverpool
Photo by Alex Pantling/Getty Images

Na tarde deste domingo (07), jogando no London Stadium, o West Ham venceu o Liverpool por 3 a 2, tirando a invencibilidade de 25 jogos dos Reds. Os Hammers disputam as primeiras colocações da Premier League e subiram para o 3º lugar. Fornals, Zouma e Alisson (contra) marcaram para os mandantes; Alexander-Arnold com um golaço de falta e Origi descontaram.

Primeiro tempo

A partida já começou com um gol do West Ham, aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio de Fornals, Alisson furou a bola, que foi para dentro do gol. O VAR chegou a analisar uma possível falta em cima do goleiro brasileiro, mas foi confirmado. Pela circunstância, o gol foi dado contra para Alisson.

Depois do gol, a partida foi paralizada muitas vezes, com faltas e checagem de VAR. O zagueiro do West Ham, Ogbonna, precisou sair duas vezes de campo após uma entrada que recebeu por baixo e uma cotovelada, precisando de substituição. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o jogo fluiu melhor. O Liverpool teve a posse de bola, recuando o adversário na área e o time da casa apostando no contra-ataque, chegando com mais perigo.

Após diversas tentativas, o Liverpool conseguiu o gol de empate aos 39 minutos. Salah, em jogada individual, sofreu a falta na entrada da área. Na cobrança, Alexander-Arnold cobrou de forma perfeita de pé direito e empatou o jogo. O goleiro Fabianski apenas observou de perto a pintura do inglês. Os dois times chegaram algumas vezes, mas o placar permaneceu empatado.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo foi mais agitada e aberta, ao contrário da primeira, que parou muitas vezes. No minuto 3′, o West Ham colocou uma bola na trave. Em cruzamento de escanteio, o zagueiro Dawson cabeceou forte no travessão, e a bola foi para fora. Três minutos depois, Fabianski fez uma grande defesa. Em jogada pela esquerda, Mané recebeu uma bola no alto no meio da área e chutou de primeira. O goleiro do West Ham defendeu no reflexo e evitou o segundo dos Reds.

Aos 22 minutos, saiu o segundo do West Ham em um contra-ataque mortal! Após roubada de bola na intermediária, Bowen avançou e deu um passe açucarado para Fornals, que ficou de frente para o gol e chutou rasteiro. Alisson chegou a tocar na bola, mas ela foi para o fundo do gol. Depois de uma pequena pressão do Liverpool, os Hammers foram para o ataque e tiveram chances consecutivas, em uma delas saiu um escanteio. Na cobrança, o placar foi ampliado, aos 29 minutos. Na segunda trave, o zagueiro Zouma subiu alto e cabeceou, sem chances para o goleiro defender.

Com os gols tomados, os Reds foram para cima. Klopp colocou alguns jogadores para mudar o esquema, como Thiago Alcântara e Origi, dando resultado minutos depois. Aos 38 minutos, Origi, pouco tempo depois de entrar, recebeu a bola na entrada da área, girou o corpo e chutou no canto do gol de Fabianski, diminuindo o prejuízo. O Liverpool tentou o empate até o final e o empate quase veio. Mané teve uma ótima chance de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. O resultado permaneceu e os Hammers saíram com a vitória.

Como fica?

Após o triunfo no intenso jogo, o West Ham subiu uma posição e foi para 3º lugar, com 23 pontos. O objetivo do time é terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados e, por enquanto, está conseguindo este feito, na frente de outras equipes mais favoritas, como o próprio Liverpool, Manchester United, Arsenal e Tottenham. O próximo jogo será contra o Wolverhampton, dia 20 de novembro, fora de casa.

Já o Liverpool, perdeu uma incrível invencibilidade de 25 jogos, sendo 20 deles na Premier League. O time de Klopp estava prestes a bater o recorde de mais jogos sem perder, mas não contava com o revés desta partida. Mesmo com a sofrida derrota, os Reds estão em 4º lugar, com 22 pontos. O próximo compromisso será contra o Arsenal, também no dia 20 de novembro, em Anfield.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para West Ham x Liverpool, duelo válido pela 11ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo