Futebol Internacional

West Ham e Lyon empatam em jogo de ida das quartas da Europa League

West Ham x Lyon
Photo by Mike Hewitt/Getty Images

O West Ham recebeu o Lyon, nesta quinta-feira (07), pela primeira partida da fase de quartas de final da Liga Europa. Atuando em casa, a equipe inglesa esperava o resultado positivo, mas as circunstâncias da partida acabaram fazendo o empate por 1 a 1 se tornar um bom placar. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o West Ham conseguiu segurar o ímpeto do Lyon e saiu com a igualdade. Bowen marcou o gol do time inglês, enquanto Ndombélé fez o gol dos franceses.

                 

Atuando em casa, o West Ham partiu para cima do Lyon em busca do seu primeiro gol. No entanto, as equipes não conseguiram criar grandes chances antes dos dez minutos de jogo. O primeiro lance de perigo foi do Lyon. Em boa jogada pela esquerda, Emerson tocou para Lucas Paquetá, que cruzou na boa para Dembélé, mas o atacante do time francês finalizou pra fora.

O West Ham respondeu pouco depois em bola lançada para Benrahma pela esquerda. Após grande domínio, o jogador invadiu a área e bateu cruzado, mas parou em Anthony Lopes. Pouco depois quem teve a chance foi Antonio, que recebeu de Fornals e bateu cruzado, mas foi travado na zaga. Aos 25 minutos, em troca de passes na entrada da grande área, Ndombélé arriscou de fora e mandou pela linha de fundo.

Ainda na primeira etapa, cada equipe teve uma chance. Pelo lado do West Ham, Rice recebeu após cobrança de escanteio e mandou no canto, mas o goleiro Lopes defendeu. No Lyon, Emerson tentou chute de fora da área e mandou pela linha de fundo. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro Cresswell fez falta em Dembélé e parou ataque promissor. O árbitro mostrou o cartão vermelho e expulsou o defensor do West Ham.

Na volta para o segundo tempo, para recompor o sistema defensivo, o West Ham voltou com Johnson no lugar de Benrahma. No primeiro grande lance, aos oito minutos, a defesa do Lyon saiu jogando errado, Fornals recuperou e tentou o passe, a bola pegou na zaga do Lyon e ficou na boa para Bowen, que chutou, Boateng tentou o corte, mas a acabou desviando e tirando as chances de defesa de Lopes: West Ham 1 a 0.

Após os dez minutos, o Lyon quase empatou com Ndombélé. O jogador recebeu na entrada da grande área após corte da zaga e finalizou forte, mas mandou pela linha de fundo. Após algumas mexidas, principalmente com a entrada de Tetê, o Lyon empatou. Ndombélé lançou Tetê pela direita e o jogador invadiu a área batendo cruzado. Areola defendeu, a bola pegou na zaga e sobrou limpa para Ndombélé jogar na rede: 1 a 1.

Somente após os 35 minutos, o Lyon conseguiu outra finalização, embora tivesse maior posse e permanência no ataque. Lucas Paquetá recebeu na entrada da grande área, bateu firme de perna direita e o goleiro Areola defendeu. Logo depois, Emerson recebeu de Tetê pela esquerda e bateu cruzado, mas Areola fez nova defesa. O Lyon teve outra chance em jogada iniciada por Paquetá, mas desta vez o brasileiro serviu Ekambi, que finalizou por cima.

Com o empate por 1 a 1, o confronto está em aberto na segunda partida. Quem vencer vai ficar com a vaga na semifinal e, em caso de novo empate, teremos disputa na prorrogação.

O West Ham volta a campo no próximo domingo (10), quando vai encarar o Brentford, fora de casa, pela 32ª rodada da Premier League. O Lyon, por sua vez, joga no mesmo dia quando mede forças contra o Strasbourg, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. O segundo jogo entre West Ham e Lyon será no próximo dia 14 de abril, desta vez na França.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para West Ham x Lyon, duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo