Futebol Internacional

De Gea pega pênalti nos acréscimos e United vira contra o West Ham

Arte: ENM

Em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League, o Manchester United visitou o West Ham de olho na liderança da competição. Após a derrota para o Young Boys, na Liga dos Campeões, apenas o resultado positivo interessava para a equipe de Solskjaer, em busca de recuperar o ânimo. No final das contas, valeu para o United a vitória de virada, com gols de Cristiano Ronaldo e Lingard.

A partida começou bastante equilibrada, mas com o United criando mais jogadas de ataque, tentando furar o forte sistema defensivo armado pelo West Ham. No entanto, a primeira grande chance foi dos donos da casa, que aproveitaram erro de Maguire para chegar com perigo em chute de Benrahma, que foi pra fora.

Embora a pressão do West Ham tivesse ficado um pouco mais forte, o Manchester United teve uma boa oportunidade aos 26, quando Bruno Fernandes finalizou na trave. Mas quando o West Ham chegou, o gol saiu. Em boa jogada pela direita, Bowen tocou para Benrahma finalizar, a bola ainda desviou em Varane e entrou: West Ham 1 a 0.

Com o gol sofrido, o United foi em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 34. Bruno Fernandes cruzou da esquerda, Cristiano Ronaldo finalizou, Fabianski defendeu, mas, no rebote, Ronaldo apenas escorou para o gol vazio: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo o Manchester seguiu tentando virar a partida e ainda criou outra chance com Cristiano Ronaldo, mas o placar não se alterou.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e também demoraram a entrar no jogo para criar outras grandes chances. O West Ham aparentava estar mais perigoso, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio do United.

O jogo só começou a se alterar a partidas das mudanças: Sancho e Lingard no United, além de Yarmolenko e Lanzini, no West Ham. Em jogada iniciada por Lingard, Bruno Fernandes ficou frente a frente com o goleiro, mas bateu fraquinho e facilitou para Fabianski. O West Ham chegou a responder com Bowen, que finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

A partir dos 43 o jogo começou a ganhar mais emoção e o United ficou em vantagem. Após passe para Lingard pela direita, o meia avançou, passou por Zouma e chutou firme no ângulo para marcar um golaço: Manchester United 2 a 1. Já ao final da partida, Luke Shaw cortou um cruzamento com o braço e o pênalti foi marcado. Noble entrou na vaga de Bowen apenas para cobrar a infração, mas De Gea defendeu e garantiu a vitória do Manchester United.

Com a vitória, o United chegou a 13 pontos na Premier League e divide a liderança com o Liverpool, que leva vantagem no saldo de gols (11 a 9). Já o West Ham permanece com 8 pontos e ocupando a oitava colocação. Na próxima rodada, o United recebe o Aston Villa, no Old Trafford, no sábado (25), às 11hs (de Brasília). No mesmo dia e horário, o West Ham visita o Leeds.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para West Ham x Manchester United, duelo válido pela quinta rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo