Conmebol Sul-Americana

Ceará joga mal, perde para o Wilstermann e acaba eliminado da Sul-Americana

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desta quinta-feira (27), Ceará e Jorge Wilstermann se enfrentaram em Cochabamba, na Bolívia, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e os bolivianos se deram melhor. Com gol de Patrício (Patito) Rodríguez, o Wilstermann venceu o Ceará e acabou eliminando a equipe brasileira da Copa Sul-Americana.

PRESSÃO DO WILSTERMANN E ESPERANÇA DE UM CONTRA-ATAQUE ALVINEGRO

Villarroel teve espaços pela lateral esquerda para construir boas jogadas ofensivas para os bolivianos (Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Na primeira etapa de jogo o Ceará não ofereceu perigo para a equipe adversária, por outro lado, a equipe alvinegra sofreu muita pressão dos bolivianos e Richard foi o principal jogador do primeiro tempo, o goleiro impediu que a equipe adversária saísse na frente por diversas vezes.

CEARÁ ACUADO E VITÓRIA BOLIVIANA NO FIM

O Ceará no segundo tempo sofreu com a marcação e com a pressão sofrida no início da segunda etapa. O Jorge Wilstermann continuou pressionando e acabou marcando o gol aos 29 minutos com Patrício (Patito) Rodríguez, marcando um belo gol, enfileirando a defesa do Ceará e chutando no ângulo do goleiro Richard, que nada pôde fazer. , O Ceará demonstrou muita cansaço e alguns jogadores não conseguiram desempenhar seu futebol de alto nível.

NÃO DEU PARA O VOZÃO 

Com a derrota, o Ceará acabou eliminado da Sul-Americana com nove pontos somados e ocupando a segunda colocação no grupo. Na campanha do Vozão, a equipe venceu dois jogos, empatou outros três duelos e perdeu apenas um, justamente contra os bolivianos de Cochabamba. 

Na campanha internacional do Ceará, Mendoza anotou apenas um gol dos cinco que o Vozão marcou na Sul-Americana (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Ainda da campanha do Ceará, o alvinegro marcou cinco gols e sofreu apenas dois. A única vaga do grupo ficou com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, que venceu o Bolívar por 3 a 1, simultaneamente ao horário do Ceará, chegando a 11 pontos e avançando às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ceará vira a chave e pensa nas competições domésticas a partir de agora. No próximo domingo (30), o Vozão recebe o Grêmio, na Arena Castelão, às 16 horas, pela estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo