UEFA Champions League

Lyon vence Wolfsburg e conquista o sétimo título da Champions League Feminina

Foto: Divulgação/Lyon

Em jogo pela final da Champions League Feminina, Lyon vence Wolfsburg por 3 a 1 no Estádio de Anoeta. Partida aconteceu neste domingo (30). Time vencedor já soma sete taças da competição, sendo que as últimas cinco foram em sequência.

SOBERANIA DO LYON

O time francês amassou Wolfsburg durante todo o primeiro tempo. Bronze e Cascarino mostraram a força de Lyon pelo lado direito. Quem abriu o placar foi Le Sommer, atacante que entrou para jogar a final no lugar de Parris, expulsa do último jogo. Kumagai ampliou o placar com bola de fora da área. Harder, craque das lobas, não encontrou espaço para aparecer no jogo. Já Le Sommer mostra que não deveria ter ficado no banco durante a competição.

LOBAS PERSISTIRAM

O fim do primeiro tempo se deu com um placar de 2 a 0 para o time frânces. Esse resultado, normalmente, desestabiliza a equipe adversária, mas para Wolfsburg foi diferente. Jogadoras voltaram para o segundo tempo com mais força e buscando o jogo. O gol de cabeça de Popp veio com um ar de final de disputada e gosto de esperança para a equipe alemã. Mas esse sonho acabou com gol de Gunnarsdóttir nos últimos minutos do jogo deixando o placar em 3 a 1 para Lyon

GOLEIRAS FORAM DECISIVAS

Abt não veio bem na partida. Os gols de Le Sommer e Gunnarsdóttir partiram de rebotes em que a goleira não conseguiu segurar a bola e deixou sobrar para as francesas. Abt não trouxe confiança para o time. Já Bouhaddi fez uma grande partida, mas o gol que levou também partiu de um rebote.

PLANEJAMENTO

Essa invencibilidade de Lyon se deve a toda a política do clube de valorização do futebol feminino. É o único que trabalha com a premissa de igualdade entre o time masculino e feminino. Não é à toa que somam sete taças da Champions e, só esse ano, o terceiro campeonato.

Para saber tudo do Champions League Feminina, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo