Futebol Internacional

Em erro de Lingard, Young Boys vira contra o Manchester United na Champions League

Young Boys Manchester United
Foto: JustPictures.ch/Manuel Winterberger via Imago Images

O Manchester United visitou o Young Boys nesta terça-feira (14), pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Sob grande expectativa em torno da reestreia de Cristiano Ronaldo pelo clube em competições continentais, os ingleses até saíram na frente, mas levaram a virada. Cristiano Ronaldo marcou o gol do United, enquanto Ngamaleu e Pefok garantiram os gols do time suíço.

No começo da partida, o Manchester United até mostrou sua força diante do adversário, mesmo atuando fora de casa. Enquanto os suíços tentavam fortalecer o sistema defensivo e sair nos contra-ataques, o United criava algumas oportunidades. Aos 13, Bruno Fernandes arrancou pela esquerda e cruzou na boa para Cristiano Ronaldo, que finalizou de primeira para abrir o placar: Manchester United 1 a 0.

Em vantagem no placar, o United diminuiu o ritmo e até permitiu algumas chegadas do Young Boys. No entanto, o jogo só começou a mudar de lado mesmo aos 35, após expulsão de Wan-Bissaka. O lateral do Manchester United deu uma chegada firme em Martins e levou o cartão vermelho direito, deixando o time inglês com um a menos. Logo após o lance, Diogo Dalot substituiu Sancho para recompor o sistema defensivo.

Na volta para o segundo tempo, o United voltou logo com mais uma alteração para fortalecer a defesa: Varane foi a campo. O Young Boys passou a dominar amplamente a partida e criou diversas chances para assustar De Gea. A dupla ofensiva com Nagamaleu e Elia era quem mais levava perigo aos defensores do time inglês.

O gol de empate veio justamente numa jogada deles, aos 20 minutos. Elia encontrou espaço pela direita e conseguiu cruzar na medida para Ngamaleu, que se adiantou à zaga do Manchester United e deu um toquinho na bola para vencer De Gea e garantir o empate.

Após o gol, o Young Boys seguiu pressionando o Manchester United em busca da virada, o que obrigou o técnico Ole Gunnar Solskjaer a fazer algumas alterações, incluindo a saída de Cristiano Ronaldo para a entrada de Lingard. Aliás, essa mexida acabou sendo fundamental para a definição do plcar do jogo.

Justamente no último dos cinco minutos de acréscimos, Lingard atrasou errado e deu a bola no pé de Pefok, que ficou cara a cara com De Gea e só deslocou o goleiro do time inglês para garantir a virada e dar números finais ao jogo na Suíça.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Young Boys x Manchester United, jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo