Campeonato Gaúcho

Grêmio supera apagão no segundo tempo, vence o Ypiranga e garante primeiro lugar na tabela do Gaúcho

(LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Na estreia de Tiago Nunes no comando da equipe, o Grêmio mostrou duas faces contra o Ypiranga para o novo treinador. O primeiro tempo, com uma atuação avassaladora, o Tricolor marcou três gols e dava a impressão que seria fácil. Mas a segunda etapa foi preocupante para o técnico. Apesar da reação do time de Erechim, a equipe da capital conseguiu garantir a vitória por 3 a 2, fora de casa, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Gaúcho.

                 

O primeiro tempo foi dominante do Grêmio onde Vanderson, Léo Pereira e Diego Souza balançaram a rede e deram a impressão de que a noite de sábado seria de tranquilidade para Tiago Nunes. Porém, Zé Mario e Mossoró deixaram a sensação de que a história seria diferente na segunda etapa, mas o time de Erechim não conseguiu alcançar a igualda de no placar.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 24 pontos e garantiu o primeiro lugar na classificação do Gauchão. Na semifinal do Estadual, o Tricolor terá pela frente o Caxias. Na quinta-feira, a equipe volta a campo, agora pela Copa Sul-Americana, para encarar o Lanús, na Argentina, às 21h30. Já o Ypiranga teve o sonho de classificação encerrado e foi eliminado do Campeonato Gaúcho com a derrota deste sábado.

O JOGO

O início do primeiro tempo mostrou uma falta de criatividade do Grêmio, onde as jogadas foram dominadas pelo Ypiranga, que apostou efetivamente no jogo aéreo, onde, só não mudou o placar pois as finalizações foram por cima do gol. Porém, o seguimento do primeiro tempo acabou sendo melhor para o tricolor. Após Matheus Henrique sofrer pênalti duvidoso, Diego Souza converte.

Em seguida, o goleiro do Ypiranga tenta sair jogando, falha, deixando a bola dos pés de Jean Pyerre, que assiste Leo Pereira. Por fim, em contra-ataque, Ferreira cruza para Vanderson que amplia o placar para 3 a 0. Mesmo com esse placar, o Ypiranga mantem 60% de posse de bola, com mais finalizações.

Já no segundo tempo, o Ypiranga entrou com 110% de vontade, onde, logo nos minutos iniciais, marca dois gols. Em jogada ensaiada, Zé Mário desconta o placar, e logo em seguida, Mossoró marca o segundo, onde chuta a bola, sem chances pro goleiro Brenno. O segundo tempo foi marcado por vários cartões amarelos, onde, até mesmo, teve a expulsão do Mikael.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo