Guarani

Aos 32 anos, Ronaldo celebra evolução no Guarani: ‘Melhor condicionado’

Aos 32 anos, Ronaldo celebra evolução no Guarani: 'Melhor condicionado'

Ronaldo Alves vive bom momento pelo Guarani, sob ponto de vista físico, na primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Conselho de Administração às vésperas do Dérbi 200, zagueiro emplacou quatro jogos consecutivos como titular pelo Bugre após baixa minutagem no Náutico.

+ Ronaldo Alves comenta concorrência no Guarani: ‘Todos capacitados’

“A cada jogo que passa, eu venho me sentindo bem, melhor condicionado. É claro que eu preciso melhorar também em todos os aspectos, mas na parte física eu já venho me sentindo bem. Eu estou com uma sequência boa de jogos. É aquilo que eu falei. Estou preparado, tanto que quando precisou eu entrei. Então é assim”, afirmou o camisa 22, em entrevista coletiva.

“Eu mantenho o meu foco no que eu venho em busca de poder ajudar e de poder agregar. Então estou muito feliz pela sequência que eu venho tendo, mas agora é dar sequência no trabalho e, consequentemente, ter uma consistência boa dentro do grupo e da equipe e poder ajudar de todas as maneiras”, emendou.

DEIXA PARA LÁ

Ronaldo Alves preferiu deixar de lado a grave lesão sofrida pelo Náutico, na temporada passada, quando teve ruptura total do tendão de Aquiles.

“Isso aí eu não gosto de lembrar, porque isso já faz muito tempo que já aconteceu. Faz um ano e pouco. Estou bem e estou recuperado já. Foi um momento difícil e duro na minha vida e na minha carreira. Eu nunca tinha passado por uma situação dessa, mas recuperei e estou bem”, afirmou.

“Como eu falei, tive sequência no final da Série B do ano passado e ajudei a equipe se manter na Série B. Nesse ano também estava jogando sem problema nenhum. Então eu estou muito bem. É a minha sequência mesmo de jogo. Foi como eu falei. Em relação à lesão, eu não sinto nada. Graças a Deus, estou 100% e pronto para dar sequência ao que eu vim fazer aqui no Guarani”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo