Futebol Internacional

Aos 37 anos, Robben anuncia nova aposentadoria da carreira

Robben
Via Imago Images

A carreira de Arjen Robben novamente chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 15, o holandês anunciou a segunda aposentadoria, mas desta vez será para valer. O meia-atacante com grande passagem pelo Bayern de Munique havia se despedido dos gramados, voltou aos campos pelo Groningen há um ano atrás e agora colocou um ponto final também.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

— Queridos amigos do futebol, decidi interromper minha carreira ativa no futebol. Uma escolha muito difícil. Quero agradecer a todos por todo o comovente apoio — afirmou Robben.

Robben começou a carreira no Groningen e rapidamente ganhou destaque na Holanda. Com a ida ao PSV, o meia-atacante já era um dos melhores nomes nacionalmente e não demorou para que atraísse olhos de gigantes europeus. Em 2004, o Chelsea buscou a contratação da então promessa e que despontou para ser um dos melhores camisa 10 do continente. Mesmo com números brilhantes, a rapidez, a qualidade técnica seguiu fazendo do holandês atrativo para outros clubes.

Três anos depois, Robben chegou ao Real Madrid que se preparava para montar mais uma era galática, mas não teve o mesmo desempenho. Em busca de ganhar mais espaço, o holandês se transferiu para um dos lugares em que o consagrou mundialmente. No Bayern de Munique, o meia-atacante viveu a era de ouro do clube da dominância nacionalmente e com a conquista da Champions League como a cereja do bolo.

Depois de 10 anos no clube bávaro, Robben optou por encerrar a carreira. No entanto, um ano depois voltou aos gramados para atuar no Groningen, clube em que iniciou a carreira. Sem o mesmo ritmo, o holandês pouco atuou e definiu a nova aposentadoria como a definitiva nas últimas semanas. Ao todo, o camisa 10 soma 614 jogos, 209 gols, 166 assistências e 32 títulos no currículo por clubes e mais 96 aparições e 37 gols pela seleção holandesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo