Lutas

Aos 54 anos, Mike Tyson volta aos ringues contra Roy Jones Jr.

Foto: Reprodução/Facebook Roy Jones Jr.

Há cerca de dois meses, Mike Tyson começou a colocar em suas redes sociais vídeos e fotos de treinamentos, onde o lendário lutador de boxe apresentava uma excelente forma física. Muitos rumores surgiram que o ex-campeão peso-pesado poderia retornar aos ringues, mas isso deixou de ser boato e virou realidade. Aos 54 anos, o pugilista vai enfrentar outra lenda do esporte, Roy Jones Jr, de 51 anos.

O combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr acontecerá no dia 12 de setembro, em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena. A luta será exibição e terá oito rounds. Normalmente uma luta de boxe tem 12 assaltos. Os pugilistas marcaram época e são considerados dois dos maiores lutadores da história do boxe.

A vitoriosa e polêmica carreira de Mike Tyson

Mike Tyson é considerado um dos maiores lutadores da história do boxe. Em 58 lutas como profissional, o pugilista conseguiu 50 vitórias, sendo 44 foram por nocaute, perdeu seis vezes, uma delas, no histórico combate onde foi desclassificado por morder a orelha do seu oponente, Evander Holyfield, e em duas ocasiões, a luta terminou sem resultado. Gênio dentro dos ringues, Tyson carrega um histórico polêmico fora dele, onde já foi preso por agressão, estupro e dirigir embriagado.

Até hoje Mike Tyson é o campeão peso pesado mais jovem do boxe, quando no dia 22 de novembro de 1986 derrotou Trevor Berbick e conquistou o título mundial de pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe, com apenas 20 anos. Ele também conquistou também os títulos mundiais da Federação Internacional de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Faltou apenas o título da Organização Mundial de Boxe para o pugilista ser campeão em todas as organizações do esporte.

A última luta de Mike Tyson aconteceu no dia 11 de junho de 2005, quando ele estava com 38 anos. Tyson foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round. Alguns meses após a derrota, o pugilista anunciou sua aposentadoria, justificando ter perdido o prazer para lutar. A fase dele, de fato, não era boa, pois em seus 12 últimos combates, ele perdeu cinco. Sendo que até o seu 46º embate, o boxer havia perdido apenas uma vez.

Roy Jones Jr. Tem carreira fantástica

Se Mike Tyson tem uma carreira vitoriosa no boxe, seu desafiante, Roy Jones Jr., não fica atrás. Conhecido como Super-Homem e Capitão Gancho, se notabilizou por ser um pugilista ágil e com um potente soco, que levou muitos adversários a lona. Aos 51 anos, ele lutou 75 vezes, tendo conquistado 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e sofreu nove derrotas. Além disso tudo, o boxer ganhou títulos em diferentes categorias, além de ter sido medalha de prata nas Olímpiadas de Seul, em 1988.

Roy Jones Jr. é um ex-campeão dos médios, dos super-médios, dos meio-pesados e dos pesados, onde em 2003, se tornou o primeiro ex-campeão dos médios a vencer um título mundial peso-pesado em 106 anos de história na Associação Mundial de Boxe. E se Mike Tyson teve problemas fora dos ringues, Jones fez muito sucesso, pois gravou dois álbuns como rapper, tem dois álbuns e participou de grandes filmes, como Matrix e Matrix Reloaded, onde teve o papel de Capitão Ballard, Creed II e O Advogado do Diabo, representando ele mesmo.

Se por um lado a última luta de Mike Tyson foi em 2005, Roy Jones Jr. Lutou há dois anos, quando venceu Scott Sigmon, por decisão unânime. E se Tyson não teve um bom fim de carreira, Jones venceu 12 dos seus últimos 13 combates. E um ídolo brasileiro se declarou fã do boxer em várias oportunidades. Anderson Silva, que luta MMA, nunca escondeu que desejava fazer uma luta de boxe com o americano, mas o duelo nunca aconteceu.

Combate poderia ter ocorrido em 2003

Uma curiosidade desse combate é que ele poderia ter acontecido em 2003. Mas Roy Jones Jr recusou a luta contra Mike Tyson, em uma luta que seria milionária. No ano seguinte, Jones se sagraria campeão mundial peso-pesado da Associação Mundial de Boxe, chegando ao título na sua quarta categoria diferente.

A luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr acontecerá no dia 12 de setembro, em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo