Athletico

Apaixonado pelo Athletico e pupilo de Guardiola, volta de Fernandinho é o sonho da torcida

Foto: Malcolm Bryce/Imago Images

Um dos principais sonhos de consumo da torcida é o volante Fernandinho. O jogador de 35 anos é um dos destaques do Manchester City da Inglaterra, mas já afirmou que não vai renovar com o atual líder da Premier League e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, pois seu vínculo se encerra em julho deste ano.

Para ter a volta de Fernandinho ao Athletico, a negociação passa muito da vontade do jogador que terá que se adequar ao teto salarial do clube, cerca de R$ 200 mil ao mês. O volante surgiu no PSTC, clube da Região de Londrina, no Paraná, e ainda com idade da base foi contratado pelo Athletico e foi um dos principais destaques da equipe de 2004, vice-campeão brasileiro.

Fato que pode complicar o retorno de Fernandinho ao Athletico, é a proximidade com Pep Guardiola, treinador do City. Em diversas ocasiões o técnico deixou claro que Fernandinho é um dos pilares da equipe e gostaria de contar com ele em sua comissão técnica. Isso foi um dos pontos que o diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, comentou sobre o possível retorno do volante durante a coletiva de apresentação da temporada de 2021.

– O Fernandinho, não acho que seja um sonho apenas do Athletico. É um sonho de qualquer equipe brasileira hoje, ter um jogador deste nível, que passou nas mãos do melhor treinador do futebol mundial ou um dos melhores (Guardiola, no Manchester City) e, certamente, onde estiver envolvido, vai ajudar muito.

O jogador na última semana desejou feliz aniversário para o Athletico via redes sociais. Aliás, é pelas redes que Fernandinho interage com o clube e faz as esperanças do torcedor aumentar. Outro fato que pode aumentar as chances do Athletico é a proximidade de Fernandinho com o meia Jadson, o camisa 91 é amigo de Fernandinho e atuaram juntos no Athletico e no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Após oito anos com a camisa do Manchester City, Fernandinho estuda as propostas para escolher seu futuro. O jogador não esconde a vontade de voltar ao futebol brasileiro e ao seu clube de origem, o Athletico. Entretanto, o seu futuro ainda é incerto.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo