Guarani

Apático, Guarani é goleado pelo Vila Nova e dá vexame no Brinco de Ouro

Apático, Guarani é goleado pelo Vila Nova e dá vexame no Brinco de Ouro

Irreconhecível, o Guarani não conseguiu reeditar as boas atuações do passado e foi derrotado pelo Vila Nova, na manhã deste sábado, pelo placar de 4 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Tigre foram marcados por Dudu, Henan, Renan Mota e Éder, enquanto Allan Victor descontou no último lance.

+ Moisés confia em torcida do Guarani no Brinco de Ouro ainda em 2021; veja

Com segundo revés consecutivo e sem vencer há três confrontos, Bugre estaciona em 23 pontos e se distancia do G4, provisoriamente na sexta colocação.

Colorado, por outro lado, interrompe seca de quatro confrontos, ganha fôlego na luta contra a zona de rebaixamento e salta a 18 pontos, momentaneamente na 13ª colocação.

O JOGO:

Em meio à manhã frita de Campinas, mal deu tempo de esquentar os motores. Logo com dois minutos, Dudu, em finalização de fora área, sem chances para Gabriel Mesquita.

Depois de começar com o pé esquerdo, Guarani pegou no tranco e empilhou duas oportunidades claras de igualar com Bidu e Régis, em boas respostas ao gol de Georgemy.

Sem eficácia necessária, Bugre assistiu Tigre ser extremamente eficiente no sistema ofensivo, com roubadas de bola no campo defensivo e saídas em velocidade no contra-ataque.

Com base nesta estratégia, time de Goiânia ampliou vantagem com Henan, em golaço por cobertura, e Renan Mota, após rebote de Gabriel Mesquita.

Na etapa complementar, apesar do controle da posse de bola, Guarani martelou em busca do primeiro gol e não conseguiu furar o sólido sistema defensivo, oferecendo pouco perigo a Georgemy.

Após novo erro de Rodrigo Andrade, Vila fechou o caixão em contra-ataque puxado por Alan Grafite e bem concluído por Éder para o fundo das redes.

As tentativas de Lucão do Break e Régis, nos acréscimos, não surtiram efeito. Foi necessária, no último lance, uma finalização perfeita de Allan Victor, de fora da área, para Guarani marcar o gol de honra.

O QUE VEM POR AÍ?

Com nova semana livre de preparação, Guarani e Vila Nova voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.

Em busca de reabilitação, Bugre, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, mede forças com o Brasil de Pelotas, na sexta-feira, 06 de agosto, às 19h.

Motivado, Tigre, por sua vez, mede forças com o Sampaio Corrêa, no sábado, 07, no Oba, em Goiânia, às 21h30.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  1 x 4  VILA NOVA

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidu (Allan Victor); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Matheus Souza (Andrigo) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Renato Silveira e Xandão; Lucas Mazetti, Dudu (Gustavo), Arthur Rezende (Clayton), Renan Mota (Kelvin) e Willian Formiga; Alysson (Éder) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Hugo Magalhães

Gols: Allan Victor (GUA) | Dudu, Henan, Renan Mota e Éder (VIL)

Cartões amarelos: Bruno Sávio e Régis (GUA)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo