Atlético-MG

Apenas dez jogadores do elenco atual do Atlético estavam presentes no último clássico contra o Cruzeiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O elenco do Atlético é o que mais sofreu alterações desde o início da temporada 2020. O principal fator disso é a chegada dos “mecenas” ao clube. Atlético milionários que ajudam o clube fazendo grandes contratações. Essa reformulação no elenco aconteceu justamente durante a pausa do futebol no início da pandemia. Antes da pausa, o último clássico entre Atlético e Cruzeiro aconteceu de forma emocionante, com golaço da vitória aos 50 minutos. Mas apenas 10 jogadores do atual elenco viveram aquele jogo.

O Galo venceu o clássico com: Victor, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Allan (Marquinhos); Savarino (Cazares) Otero e Ricardo Oliveira (Diego Tardelli). Dos que entraram em campo boa parte segue no elenco, mas apenas dois (Arana e Allan) são titulares hoje. Savarino é um que está bem forte na briga, mas precisa vencer Hulk para ficar com a vaga. Além deles, Nathan, Jair e Diego Tardelli (que inclusive fazia sua reestreia pelo Galo na ocasião) seguem no elenco. Gabriel e Rabello brigam por uma vaga na defesa, Guga pela vaga na lateral e Hyoran, que nem chegou a entrar em campo naquele dia, também está na reserva hoje.

O goleiro Victor segue no clube, mas se aposentou e está atuando fora das quatro linhas. Já Cazares, Otero, Ricardo Oliveira e Marquinhos (empréstimo) deixaram o clube. No banco, com exceção de Hyoran, todos também já deixaram o clube: Patric, Maidana (empréstimo), Fábio Santos, Edinho (empréstimo), Di Santo, Ramón Martinez (empréstimo), Michael e Gustavo Henrique (empréstimo).

O elenco do Atlético atual conta com mais de 30 atletas, ou seja, pouco menos de 33% deles viveram o último clássico. Dentre os atletas, Réver e Rafael conhecem bem o clássico, mas não atuaram no último. O zagueiro estava lesionado e o goleiro havia acabado de se transferir do próprio Cruzeiro para o Atlético.

Confira o elenco atual do Atlético:
Goleiro: Everson, Rafael e Matheus Mendes
Laterais: Guga, Guilherme Arana, Mariano, Dodô e Tailson
Zagueiro: Réver, Junior Alonso, Igor Rabello, Gabriel e Bueno
Meias: Allan, Jair, Zaracho, Alan Franco, Nacho Fernandez, Tchê Tchê, Dylan Borrero, Nathan, Calebe e Hyoran
Atacantes: Vargas, Sasha, Marrony, Tardelli, Hulk, Savarino, Keno e Sávio

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo