Vasco

Apenas duas contratações do Vasco em 2021 têm permanência certa para a próxima temporada

Diretoria do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Já sem chances de acesso para a Série A, o Vasco iniciou a reestruturação do departamento de futebol para o próximo ano. E esta reformulação, é claro, vai passar pelo elenco que, em 2022, vai disputar mais uma vez a Série B. Mas, antes de tratar sobre a formação do grupo de jogadores, a diretoria cruz-maltina quer encontrar o nome para o cargo de diretor executivo de futebol, posto deixado por Alexandre Pássaro na última semana.

E, para tentar melhor sorte no Brasileiro da próxima temporada, o responsável por substituir Pássaro vai precisar ter um bom aproveitamento nas contratações e nos acordos firmados. Isto porquê, entre os 13 contratados pelo Vasco em 2021, apenas dois tem permanência garantida para 2022: o meia Nenê, última e melhor contratação Gigante da Colina na temporada, e o argentino Sarrafiore, que operou o joelho esquerdo em outubro e só deve voltar a aturar no meio de 2022.

+ Vasco tem o retorno de três jogadores para a partida contra o Remo, na sexta

+ Em meio a incertezas, técnico interino do Vasco explica criticados em escalação: ‘Opção pela equipe mais forte possível’

Com contrato até o fim da próxima temporada, Nenê chegou ao Vasco para a reta final da Série B e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Cano. Mesmo sem o acesso, o meio-campista vai cumprir o contrato no próximo ano. Já Sarrafiore, que tinha contrato apenas até o fim de 2021, renovou o acordo até dezembro do próximo ano após sofrer um lesão grave no joelho esquerdo. Outro que ainda tem chances de permanecer, de acordo com o “GE”, mas ainda é dúvida, é o equatoriano Jhon Sanchéz. O jogador tem contrato com o Vasco até julho de 2022 mas, por ter sido pouco aproveitado, não tem presença confirmada na próxima temporada.

Os outros 10 jogadores contratados por Alexandre Pássaro para o Vasco dificilmente ficarão no clube. Nenhum deles é unanimidade com a torcida neste momento e alguns, como Rômulo e Michael, pouco atuaram. Agora, o Gigante da Colina avalia a situação destes jogadores em fim de contrato, que se encerram em dezembro, para definir quais ainda podem fazer parte dos planos do clube.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Confira os 13 contratados pelo Vasco em 2021:

Nenê
Sarrafiore
Jhon Sánchez
Vanderlei
Ernando
Zeca
Rômulo
Michel
Marquinhos Gabriel
Morato
Léo Jabá
Walber
Daniel Amorim

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo