Atlético-MG

Atlético-MG: após período de rodízios no time, apenas seis jogadores não tiveram minutos com Mohamed

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG iniciou a temporada 2022 com a pré-temporada ainda em andamento e com um novo treinador, que precisava conhecer melhor seus jogadores. Por isso, a estratégia foi de rodar o elenco e dar chance para todos, ou quase. Dos 36 jogadores, apenas seis ainda não tiveram oportunidade.

+ Flamengo, Seleção, Copa do Mundo e, claro, Galo! Arana completa 100 jogos pelo alvinegro

O elenco do Atlético conta com 36 jogadores com a chegada do recém-chegado Otávio, que pouco treino e ainda não foi relacionado para jogos. Além dele, apenas Keno, que teve covid e precisou de mais tempo de recuperação; Vargas, que voltou da seleção chilena lesionado; Luiz Filipe, que esteve próximo de ser negociado, mas ficou; e os goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim não tiveram minutos em campo.

Principal destaque da reta final do Atlético em 2021, Keno testou positivo para covid no início da pré-temporada, perdeu alguns treinos e precisou de mais tempo para voltar a jogar – Foto: Pedro Souza / Atlético

Dos citados, Keno e Otávio já devem fazer parte dos relacionados para o importante jogo contra o América-MG, no sábado (12). Vargas segue de fora por conta da lesão e os jovens (Luiz, Matheus e Gabriel) estão nas últimas camadas da hierarquia e devem seguir sem muitas oportunidades. Alguns jogadores tiveram os primeiros minutos na última partida, como a joia do clube, Sávio, e o meia Rubens, também da base.

Pelo lado de quem já recebeu oportunidades, quem mais atuou nesse início de ano foi o meia colombiano Dylan Borrero, que está sendo a grande surpresa desse início de temporada. Além de Dylan, Igor Rabello, Fábio Gomes e Ademir também tiveram mais minutos em campo com o novo treinador.

O rodízio serviu para Mohamed conhecer os jogadores, mas também como estratégia para que todos ganhassem ritmo de jogo para o principal jogo desse início de temporada, que é a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no domingo (20). A partir do jogo deste sábado contra o América, o Turco já pretende começar a utilizar com mais frequência os jogadores considerados titulares, rodando menos o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo