Bahia

Apesar da derrota em casa, Dado Cavalcanti ainda se mantém confiante no jogo de volta: ‘Faltam 90 minutos ainda, a decisão está em aberto’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu o Ceará na tarde de hoje(01/05) no estádio Pituaçu e foi derrotado pela equipe cearense por 1 a 0. Com o resultado, a equipe baiana se vê obrigada a vencer pelo menos pelo placar mínimo fora de casa, no estádio Castelão, para levar a decisão para as penalidades. O Tricolor teve um jogador expulso aos 19min da primeira etapa, e o técnico Dado Cavalcanti disparou: “jogo foi cruel com a gente”.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DADO CAVALCANTI SOBRE A DERROTA NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DA COPA DO NORDESTE.

  • Sobre as substituições.

“A primeira troca foi um sacrifício, tive que posicionar o Juninho no lugar do Daniel, e todas as outras foram similares à uma condição física, nossos jogadores foram se desgastando pelo jogo difícil, nos momentos que tivemos um homem a menos. Nossos homens de frente são os caras que são responsáveis por resolver o jogo, todos eles foram se deteriorando fisicamente, então a tentativa foi manter a intensidade, obviamente que a questão técnica é diferente, mas essa foi a tônica das trocas de hoje”.

  • Dificuldade de igualar o jogo e o baixo rendimento de alguns atletas.

“Nós tentamos, mas corremos atrás do Ceará desde os 19min, a expulsão do Charles foi só nos acréscimos do primeiro tempo. Houve um sacrifício muito grande dos homens de frente, que começaram a correr para trás durante quase todo a primeira etapa. No segundo tempo na situação de igualdade, nós tentamos correr para frente, tentamos pressionar, mas os atletas foram perdendo um pouco do rendimento físico”.

  • Sofre desfalques e trabalho psicológico.

“O trabalho mental começou já no vestiário, temos a consciência que não perdemos nada e o jogo ainda está em aberto, faltam 90min, um gol marcado, um triunfo simples, e vamos para os pênaltis. Teremos outros jogadores, não poderemos contar com Luiz Otávio, Nino e Patrick, esses jogadores não vão poder nos ajudar, não vão poder contribuir, mas tem também outros jogadores que vão entrar motivados, faremos uma montagem competitiva e forte para esse segundo jogo da final”.

  • Próximos compromissos do Tricolor.

Antes da segunda partida da grande final da Copa do Nordeste, o Bahia ainda recebe o Independiente-ARG pelo 3º jogo do Grupo B da Copa Sul-Amerciana. Já o segundo jogo decisão, ocorrerá no próximo sábado(08), o Bahia visita o Ceará no estádio Castelão tentando buscar um revés da última edição, onde os cearenses foram campeões em cima do Tricolor de Aço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo