Corinthians

Apesar da derrota no clássico, Mancini confia na classificação do Corinthians para a Libertadores: ‘Eu acredito ainda’

mancini-corinthians-santos
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians foi até a Vila Belmiro encarar o Santos em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou saindo de campo derrotado pelo rival por 1 a 0. Após a partida, o técnico Vagner Mancini respondeu alguns questionamentos dos jornalistas e comentou sobre o desempenho da equipe no clássico e a situação do time na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

O treinador admitiu que o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo, ficou abaixo do esperado e que o time acabou sendo prejudicado pela má pontaria dos jogadores.

– A atuação no primeiro tempo foi muito melhor. Quando interrompeu o jogo em função da luz, o Corinthians tinha uma superioridade. Após isso, voltou mais equilibrado, mas ainda assim tivemos oportunidades claras de gol, que a gente não pode desperdiçar, ainda mais num clássico, um jogo tão duro, tão equilibrado, disse o técnico.

A esperança é a última que morre

A derrota sofrida faz com que o Corinthians não dependa mais apenas das próprias forças para conseguir uma vaga na Libertadores. Agora, o Timão, que está quatro pontos atrás do Peixe, precisa que o rival e o Athletico-PR tropecem nas duas últimas rodadas, além de ter que fazer sua parte e vencer Vasco e Internacional. Sobre essa situação, Mancini vê a disputa em aberto.

– Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, o Santos e o Athletico têm jogos difíceis, todo mundo briga por alguma coisa, importante a gente manter o entusiasmo, sentenciou o comandante.

Passagem para a próxima temporada

Após o jogo contra o Colorado, no dia 25, o Timão terá apenas três dias para se preparar para o início da temporada 2021. Logo no dia 28, o Alvinegro paulista já estreia no Campeonato Paulista em jogo contra o RB Bragantino. Perguntado sobre essa situação, Mancini não detalhou como será feita essa preparação e preferiu manter o foco nas próximas partidas.

– Algumas medidas serão tomadas, temos pessoas capacitadas no clube para encaminhar o que estou dizendo. Não é o Mancini que tem de falar sobre isso. Eu já falei que algumas medidas serão tomadas, mas neste momento temos de pensar no Vasco, no Inter e, em seguida, vamos iniciar o Estadual, finalizou o técnico.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo