Avaí

Apesar da derrota para o São Paulo, Lisca se mantém otimista com a campanha do Avaí

Rafael Xavier/Avaí F.C.

Neste domingo (25), o São Paulo venceu o Avaí por 4 a 0 no Morumbi, com os gols marcados por Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico do Avaí, Lisca, mostrou otimismo com a campanha do Leão da Ilha, apesar do resultado ruim:

                 

– Nós estamos bem vivos na competição, temos boas chances ainda. Vamos jogo-a-jogo, agora é um jogo importantíssimo contra o Atlético-GO, e nesses dois jogos em casa a gente tem a obrigação de reverter a situação de hoje – explicou Lisca, que também projetou uma campanha conquistando “6 pontos em 9” para escapar do rebaixamento.

+ Avaí vai mal contra adversários diretos no Brasileirão

O confronto estava marcado para a próxima terça-feira (27), junto com o resto da rodada. No entanto, a partida foi adiantada a pedido do São Paulo, o que gerou críticas de Lisca:

– Esse jogo era para ser na terça-feira, e passou para domingo por interesse do São Paulo. Não entendi até agora porque nós vamos abrir a rodada e todos vão jogar na terça e na quarta, e não pudemos dar um descanso para os nossos jogadores – protestou o treinador, lembrando que esse foi o único jogo adiantado, e que o Tricolor estava em um bom momento.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, titular da posição, não estava disponível para o confronto, o que Lisca improvisar Thales na posição, mantendo Natanael, o outro lateral-esquerdo do elenco, jogando mais avançado. Mesmo com a derrota, Lisca manteve a sua decisão:

– O Thales treinou na lateral-esquerda durante a semana inteira. A opção foi não mexer em duas funções, e o Natanael já vinha jogando mais adiantado. A derrota não passou pelo Thales, no único gol que tomamos pela esquerda o Natanael já estava na lateral-esquerda – analisou Lisca.

Com a derrota, o Avaí de Lisca permanece na zona de rebaixamento, com 28 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá na rodada. Já o São Paulo sobe à 10ª posição, com 37 pontos conquistados em 28 partidas. O próximo jogo do Leão da Ilha é no sábado (1), recebendo o Atlético-GO às 19h, enquanto o Tricolor volta a campo também no sábado, enfrentando o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-americana, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo